A Microsoft e a Looke – nova plataforma brasileira de streaming de vídeo que aposta na diversidade e oferta variada de conteúdo – acabam de firmar uma parceria. No acordo, a Microsoft passa a oferecer no Windows 10 a pré-instalação do Looke. Trata-se de um aplicativo na área de navegação do Windows 10 que facilita o acesso ao serviço destreaming de vídeos do Looke, no qual os usuários podem alugar, comprar ou assinar um pacote de conteúdos.
O Looke possui uma enorme variedade de títulos disponíveis. O serviço já possui mais de 10 mil vídeos, animações, documentários, shows musicais e séries, dos mais variados gêneros, para todos os gostos, idades e perfis. Todos transmitidos em alta qualidade e com uma ficha técnica completa.
Com desenvolvimento 100% realizado por uma equipe brasileira, o Looke conta com o que existe de mais novo mundialmente no segmento de streaming de conteúdos premium protegido. Com a parceria, cursos realizados e homologação feitas pela Microsoft e Google, o Looke utiliza a mais avançada tecnologia de proteção de conteúdo, na qual seus vídeos são empacotados em DASH (DynamicAdaptive Streaming over HTTP) e protegidos com CENC (common encryption), ou seja, o mesmo vídeo possui vários DRMs. Isto otimiza a entrega do conteúdo e compatibiliza várias diferentes plataformas, tudo de forma completamente transparente para os usuários.
A parceria Looke e Microsoft também se estende às nuvens. Toda infraestrutura de servidores, banco de dados, armazenamento e entrega de conteúdos é feita no Azure, o que garante melhor performance, escalabilidade e segurança.
“A expectativa com essa parceria com a Microsoft é muito grande. Acreditamos no potencial tanto do Windows 10 quanto no serviço streaming de conteúdo que oferecemos”, explica o diretor de Business Affairs, Luiz Guimarães.