Por que apostar na automação e integração dos softwares?

Por que apostar na automação e integração dos softwares?

Por Johney Laudelino da Silva, Product Owner na NTT DATA

As empresas desenvolvedoras de softwares apostam cada vez mais na automação e na integração das suas ferramentas como um diferencial para os clientes.


Quando se fala em software fiscal, principalmente, as empresas têm buscado soluções aderentes aos seus negócios para facilitar e permitir a realização completa das atividades rotineiras de forma ágil, inteligente e segura.


Com olhar voltado para esta demanda os provedores de soluções fiscais apostam muito na automação de processos e integração dos softwares como uma saída, oportunizando apurações e entregas corretas aos clientes, às empresas em geral e aos contribuintes do sistema tributário brasileiro.


A abordagem ocorre desde o início do processo nas fábricas e nas produções, passando pela emissão das notas, integração aos softwares, apuração fiscal, entrega dos arquivos e informações por meio das declarações acessórias, auditoria dos dados, até mesmo comparações entre documentos ou leiautes e a devida guarda de todo processo em um ambiente totalmente seguro.


Todas as etapas devidamente registradas e conferidas, automatizadas e integradas como um portifólio de soluções que potencializam as competências dos profissionais envolvidos em cada estágio da rotina fiscal dentro das áreas de negócio das empresas.


Portanto, apostar na automação e integração dos softwares é um caminho sem volta, porque isso potencializará e agregará valor para todos os usuários das ferramentas e soluções, consolidando uma tendência de mercado onde as empresas buscam melhorar a qualidade das informações com rapidez e assertividade.

Share This Post

Post Comment