Forte demanda no segmento de armazenamento em fita

Diante de um significativo crescimento no segmento de armazenamento em fita, a Oracle anunciou que comercializou mais de três exabytes de mídia para suas unidades de fita StorageTek T10000C – o triplo da capacidade enviada e publicada em comparação ao passado.
Dando continuidade à rápida adoção com o melhor trimestre em vendas até o momento, além de crescimento de dois dígitos nas receitas, as unidades de fita StorageTek T10000C continuam elevando o padrão com o melhor desempenho e a maior capacidade do mundo.
O StorageTek Tape Analytics e a série de bibliotecas de fitas StorageTek SL da Oracle, que inclui o SL8500, o SL3000 e o SL150, também têm registrado fortíssima demanda, com crescimento de dois dígitos nas receitas em Q2FY13 (2º trimestre do ano fiscal de 2013).

A Oracle continua a inovar e expandir seu portfólio de fitas, tendo lançado três novos produtos nos últimos nove meses: Oracle’s StorageTek SL150 Modular Tape Library, Oracle’s StorageTek Virtual Storage Manager 6 e Oracle’s StorageTek LTO 6 Tape Drives.
Recentemente, o StorageTek SL150 Modular Tape Library venceu o Best Business Storage Product no V3 Technology Awards e foi finalista no Storage Magazine/Search Storage’s 2012 Products of the Year Awards for Backup Hardware.
A Oracle foi também reconhecida pela Storage Visions como Visionary Media and Entertainment Storage Company pelos avanços em arquivamento e preservação.

O portfólio de armazenamento em fita da Oracle oferece opções escaláveis, econômicas e eficazes no consumo de energia para clientes que precisam arquivar, consolidar e proteger os crescentes volumes de dados.
A linha de produtos StorageTek da Oracle é projetada e compatível com o Oracle Solaris, Oracle Linux, Oracle VM, Oracle Exadata Database Machine, Oracle Database, Oracle Fusion Middleware 11g, Oracle Applications e os servidores Sun da Oracle, bem como com mainframe de outros fornecedores e produtos de sistemas abertos.
 
 “O forte crescimento das unidades de fita StorageTek T10000C da Oracle e de todo o portfólio da empresa nesse segmento mostra que a proteção aos dados e o arquivamento de longo prazo continuam sendo iniciativas prioritárias para os clientes”, disse James Cates, vice-presidente de Desenvolvimento de Hardware da Oracle. “Com o aumento na demanda e o recente reconhecimento do setor, ficou claro que a inovação da Oracle no armazenamento em fita apresenta a combinação de eficiência, desempenho e redução de riscos que os clientes precisam.”

Share This Post

Post Comment