SAS Brasil amplia estrutura de atendimento a clientes

Com o objetivo de tornar mais acessível as soluções de Analytics a todos os segmentos e necessidades de empresas, o SAS,  em análise avançada de dados, criou um novo canal para os seus clientes. A área denominada General Business será responsável pelo atendimento ao mercado de três formas: com equipe de venda direta (GB Direct), com equipe de venda remota (GB Inside Sales), e por meio de parceiros. A companhia oferecerá ao segmento um portfólio completo de soluções que atendem a todo o ciclo de análise de dados: incluindo ferramentas para Gerenciamento e Integração de Dados, Exploração Visual e Análise Preditiva de grandes volumes de informações.Business Analytics

Esse canal é uma das grandes apostas da companhia para 2015. De acordo com o vice-presidente do SAS Brasil, Cássio Pantaleoni, a área já representa cerca 11% das vendas e a expectativa é dobrar este número até o final de 2015. “Faz muito tempo que Analytics já não é um assunto que interessa apenas às grandes empresas. AsPequenas e Médias também estão atentas à importância da análise preditiva e é fundamental haver um canal de comunicação mais orientado a esse segmento.

Conquistamos 20 novos clientes no ano passado, na área de Inside Sales e acreditamos que havendo a presença física de representantes comerciais do SAS em regiões estratégicas, os números serão ainda mais positivos”, explica Pantaleoni.

Outra finalidade é a abertura de mercados e a identificação de oportunidades que não se encaixam no perfil tradicional dos clientes da companhia. “Com essa área, conseguiremos mapear negócios que não chegariam tão facilmente ao nosso

conhecimento e oferecer as nossas soluções fora dos grandes eixos econômicos do país”, destaca o vice-presidente da empresa.

Para esta nova iniciativa, o SAS nomeou Marcos Prete como Gerente de General Business, além da área de Parcerias. Segundo Prete esta nova organização irá atender as necessidades de um segmento de negócios que anseia em obter maior valor dos seus dados. A maioria das empresas já possuem os seus back-offices informatizados e, eventualmente, já conseguem analisar alguns dados. O próximo passo para estas empresas é aprimorar os seus processos de tomada de decisão a partir da análise preditiva dos seus dados, afirma o gerente.

Crescimento da companhia

 

A empresa também anunciou que pelo 39º ano consecutivo,  alcançou seu recorde de receita em 2014: US$ 3.09 bilhões, o que representa 2,3% a mais que o ano anterior. O resultado foi obtido pela demanda crescente de soluções que envolvem Cloud

Analytics e visualização de dados. De acordo com Jim Goodnight, CEO do SAS desde sua fundação em 1976, com a solução SAS® Cloud Analytics, os consumidores podem aproveitar ao máximo os dados em nuvem. “Esperamos ser o provedor número um em Analytics para Hadoop e temos conhecimento que, atualmente, o SAS oferece o software de visualização de dados mais poderoso do mercado”, afirma.

A receita do SAS Cloud Analytics cresceu em 24% ao redor do mundo em 2014, com mais de 400 consumidores, em 70 países, que buscam tecnologia em nuvem para um acesso rápido a soluções analíticas. Com o crescimento, o SAS inaugurou um novo prédio em sua matriz, em Cary (Carolina do Norte, EUA), para sediar a equipe de soluções on Demand - responsável pelo desenvolvimento e assistência do SAS Cloud Analytics para consumidores como Dignity Health – considerado um dos

maiores sistemas de saúde dos Estados Unidos. A empresa escolheu o SAS para auxiliá-lo na construção de uma plataforma baseada na nuvem e na análise de Big Data para otimizar o tratamento de pacientes por meio de melhores análises de dados.

A demanda pelo SAS Visual Analytics também está em crescimento. Lançado há dois anos, o produto é licenciado em, aproximadamente, 3.400 locais e sua receita aumentou 12%. As novas atualizações do software de visualização de dados proporcionaram aos consumidores um vasto alcance de opções de desenvolvimento incluindo a nuvem pública e a flexibilidade para usar a variedade de fontes de dados, incluindo o Hadoop e SAP HANA.

Outros produtos de alto crescimento incluem Analytics, Customer Intelligence e Data Management. As soluções de fraude do SAS também foram adquiridas em organizações como HSBC e o State of Kentucky que visam a redução global de perdas, devido a transações fraudulentas, e ameaças que mudam constantemente.

Crescimento transcende fronteiras e indústrias

A receita do SAS cresceu em nível global, com um forte aumento na região da Ásia/Pacífico e nas Américas. Serviços financeiros, governo, seguros, comunicação, manufatura, varejo, saúde e ciências biológicas continuam representando a maior proporção da receita industrial da companhia.

O crescimento foi conduzido por um aumento de 23% das organizações governamentais, incluindo a Administração de Segurança Social dos Estados Unidos, seguido do aumento de 21% da receita de pesquisas biológicas. Essa categoria inclui consumidores como Astra Zeneca e Eli Lilly.

Neste período, o SAS apresentou ao mercado análises avançadas de software de apoio ao crescente uso do Hadoop em grandes clientes. Essa inovação contínua trouxe mais de dois mil novos consumidores para o SAS. Atualmente, a tecnologia SAS está presente em cerca de 75 mil empresas em todo o mundo.

Parcerias

O forte ecossistema de parcerias do SAS é um fator consistente para o sucesso da empresa. Ano passado, foi o responsável por 30% das novas vendas e metade das maiores ofertas da companhia, incluindo atividades importantes na área de gestão de fraudes e riscos, além da modernização analítica de plataformas. Para conhecer melhor seus clientes e como eles consomem serviços analíticos, o SAS aumentou seus esforços de parcerias em 2014, incluindo um acordo de revenda mundial com o distribuidor Arrow Electronics. O acordo tornou produtos e soluções disponíveis para mais consumidores ao redor do mundo por meio da rede Arrow de revendedores autorizados na América do Norte, Europa, Oriente Médio e África. No ano passado, a Arrow ajudou o SAS a recrutar e treinar 80 revendedores ao redor do mundo.

Para lidar com o déficit de profissionais de análises de dados, a empresa lançou o SAS Analytics U, uma iniciativa acadêmica global que inclui um software gratuito, parcerias universitárias e engajamento de comunidades que apoiam a nova geração de usuários. Essas ofertas proporcionaram grande crescimento no ano passado. Os downloads da Edição Universitária do SAS

ultrapassaram o número de 160 mil. Os cursos de e-learning foram acessados mais de 21 mil vezes por estudantes, que assistiram aos vídeos tutoriais mais de 650 mil vezes. As certificações de programação do SAS aumentaram 12%.

Atualmente, o SAS é usado em mais de três mil instituições educacionais ao redor do mundo para aulas e pesquisas. A empresa colaborou com faculdades e universidades em todo o planeta para entregar mais de 30 diplomas de mestrado e 60 certificados em programação analítica e disciplinas relacionadas.

Perspectivas 2015

O SAS é líder de participação de Mercado em Analytics (dados IDC) e Business Intelligence - de acordo com Forrester -, e está pronto para permanecer no topo. Recentemente, o IDC identificou o SAS como o melhor fornecedor, com 35,4% da participação de mercado em 2013, na área de análise avançada e preditiva, mais que o dobro do concorrente mais próximo. Além disso, o relatório do IDC classificou o SAS entre os cinco melhores fornecedores com as maiores taxas de crescimento em softwares analíticos avançados e preditivos.

A liderança em Analytics é mantida pelo SAS em grande parte por ouvir a opinião de seus consumidores e por se adaptar às necessidades de cada cliente. Atualmente, novas tecnologias como Nuvem, Big Data e Internet das Coisas estão revolucionando a indústria dos softwares e a chave é a agilidade.

“Enquanto bilhões de dispositivos geradores de dados se conectam, os dados crus gerados tornam-se coletivamente valiosos. O desafio é atrair uma compreensão desses dados. O SAS, como líder em Analytics, está preparado para fazer apenas isso. Nosso investimento continuo em P&D poderá trazer alguns produtos inovadores ao mercado em 2015”, afirmou Jim Davis, Vice-Presidente Executivo e CMO do SAS.

Em 2015, o SAS antecipa um crescimento contínuo em Cloud Analytics, BI/ Visualização de Dados,Data Management e Hadoop, Customer Intelligence, Security Intelligence / Fraude e Gerenciamento de Risco. Em 2015, parcerias estratégicas receberão atenção renovada e investimento.

 

Share This Post

Post Comment