CeBIT 2012 começa hoje e destaca o Brasil como país parceiro

Sob o tema central "Managing Trust - Confiança e segurança no mundo digital", mais de 4.200 empresas de cerca de 70 países estarão na CeBIT 2012, que começa nesta terça-feira, 6 de março, e vai até sábado (10/3), em Hannover, na Alemanha.   A CeBIT é a mais importante feira e congresso internacional dos negócios digitais. Organizada pela Deutsche Messe AG, a CeBIT foi idealizada como um evento único - combinando feira, conferências, palestras, eventos corporativos e salas de negócios – e é realizada anualmente em março, desde 1986. Em 2011, a CeBIT recebeu 4.200 empresas, de 70 países, e foi visitada por mais de 330 mil profissionais.

A mostra abrange uma enorme variedade de áreas temáticas, agrupadas em quatro plataformas chave de exposição: CeBIT pro, com destaque para as soluções seguras e eficientes para empresas; CeBIT gov focando as mais recentes novidades para a administração pública e para a assistência médica; CeBIT life mostrando como a evolução do papel do consumidor torna possível novos modelos de negócios de TIC e CeBIT lab apresentando soluções pioneiras e tendências emergentes de TIC para o mundo de amanhã.

Destaque para o Brasil

O conceito de país parceiro tem sido uma característica bem-sucedida nas últimas edições da CeBIT. Depois da Rússia (2007), França (2008), Califórnia (2009, como Estado parceiro), Espanha (2010) e Turquia (2011), esta será a vez do Brasil - que tradicionalmente já participava do evento - apresentar-se com status de país parceiro e exibir suas credenciais como fornecedor de soluções e produtos de TIC de alta tecnologia. Mais de 130 empresas e instituições privadas e governamentais integram a delegação nacional. Elas ocuparão seis estandes em uma área superior a 1.000 m².

 

Share This Post

Post Comment