IBM Brasil apresenta soluções e casos de sucesso durante CeBIT 2012

No ano em que o Brasil é o país parceiro do maior evento do mundo voltado para a indústria digital, a CeBIT 2012, a IBM estará presente com a apresentação de 150 soluções em seu estande de 3 mil metros quadrados. Um dos destaques será o Centro de Operações Rio, maior centro do mundo que reúne informações de diversos órgãos de gestão da cidade para melhorar a capacidade de resposta da prefeitura em relação a vários tipos de incidentes, e do qual a empresa foi integradora.

No Centro também funciona o PMAR, um sistema pioneiro de Previsão Meteorológica de Alta Resolução, desenvolvido pelo laboratório de pesquisa da IBM no Brasil especificamente para a cidade do Rio de Janeiro. Outro caso apresentado no evento será o da Procempa, órgão de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Porto Alegre que implementou solução desenvolvida pela IBM para o gerenciamento inteligente de obras e reparos na cidade.

Entre os participantes do evento este ano estão o presidente da IBM Brasil, Ricardo Pelegrini, e o CTO (Chief Technology Officer) da empresa, José Carlos Duarte. Duarte será apresentará um painel na sessão “Flying the Cloud: Managing big data and trust”, que discutirá as perspectivas para o gerenciamento e a disponibilidade constante de grandes volumes de dados.

 

Share This Post

Post Comment