Compra da AirWatch é formalizada pela VMware

A VMware, empresa global em virtualização e infraestrutura para nuvem, anunciou a conclusão da aquisição da AirWatch, empresa  no fornecimento de soluções de segurança e gerenciamento móvel corporativo. Inicialmente anunciado em 22 de janeiro deste ano, a VMware adquire a AirWatch por aproximadamente US$ 1,181 bilhão em dinheiro e cerca de US$ 364 milhões em parcelas e fundos.  john Marshall airwatch

A equipe da AirWatch continuará a se reportar ao fundador e diretor-executivo John Marshall como parte do grupo de computação para o usuário final (EUC) da VMware, chefiado por Sanjay Poonen, vice-presidente e gerente global. Alan Dabbiere, co-fundador e presidente do conselho da AirWatch, supervisionará o novo conselho de operação da AirWatch, que se reportará a Pat Gelsinger, diretor-executivo da VMware.

“Estamos muito satisfeitos com a aquisição da AirWatch que concretizamos durante a semana em que acontece o Mobile World Congress, importante evento onde apresentamos soluções móveis e de segurança para as melhores empresas do setor e para os nossos mais de 500.000 clientes e 75.000 parceiros”, afirma Sanjay Poonen, vice-presidente executivo e gerente-geral de computação para o usuário final. “Estamos ansiosos para aproveitar a sinergia de nossa engenharia e nossos mecanismos para o lançamento no mercado, que proporcionará um marco na inovação para a mobilidade corporativa e na colaboração para o conteúdo seguro, em comparação com a chegada de um mundo pós-PC de dispositivos heterogêneos, que sejam IOS, Android ou Windows.”

Com sede em Atlanta, no estado norte-americano da Geórgia, a AirWatch é o maior provedor de soluções corporativas para gerenciamento de dispositivos móveis, gerenciamento de aplicativos móveis e gerenciamento de conteúdo móvel. Com mais de 10.000 clientes em todo o mundo e mais de 1.600 funcionários distribuídos em nove escritórios, as soluções da AirWatch oferecem às empresas uma plataforma estratégica para gerenciar com segurança um conjunto cada vez maior de dispositivos móveis e força de trabalho móvel. A sede em Atlanta deverá ser expandida e se tornará o centro das operações móveis da VMware.

Share This Post

Post Comment