Se você ainda não teve seus documentos e cartões falsificados certamente conhece alguém que já passou por essa situação. De acordo com o Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraudes – Consumidor, a cada 14 segundos acontece no país uma tentativa de fraude em que dados pessoais são usados por criminosos. Para diminuir prejuízos, empresas especializadas no setor de cartões, meios eletrônicos de pagamento, identificação e certificação digital vão apresentar novidades e tendências em soluções de segurança na CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION 2014.

 como_arquivar_documentosO evento, que vai reunir cerca de 130 marcas expositoras nacionais e internacionais, será realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 9 e 11 de abril, das 12h às 19h. Entre as novidades, a BrScan, empresa especializada em soluções voltadas para a gestão de riscos e de informações, irá lançar na feira  o BrFlow,  uma solução de workflow focada na gestão de riscos em análises de informações. A tecnologia permite  maximizar resultados e minimizar perdas financeiras decorrentes de fraudes documentais.

Outra tecnologia que visa proteger os bancos e redes de varejo de criminosos é o Br-Safe, programa que certifica a veracidade dos documentos apresentados antes de liberar a contratação do serviço por parte da empresa. “A tecnologia é prática. Usa algoritmos para garantir, por exemplo, que carteiras de identidade falsas, responsáveis por 72% de golpes em bancos e instituições comerciais, sejam devidamente sinalizadas como risco de fraudes”, explica Getulio Nery, sócio-diretor da BrScan.

Apesar de ainda muito recente, o pagamento via smartphone cresce pela praticidade que oferece ao consumidor. Apostando na transição entre meios de pagamento de cartão para celular, a Easyfor, empresa que atua no setor de pagamentos, irá destacar na feira a plataforma EasyPay e a solução EasyOrder, com soluções inovadoras que utilizam QRCode, para garantir a segurança na transação. O público poderá interagir com a tecnologia durante o evento.

Outra empresa que desenvolve transações seguras em meios de pagamento é a Argotechno, que levará para o evento sua linha de serviços e produtos com foco especial na apresentação de tecnologias de automação de testes de segurança em transportes. “Acreditamos que nas rodovias, deve haver um avanço no uso de cartões e de pagamento por dispositivos móveis.  Estas soluções terão, certamente, a mesma segurança das aplicações tecnológicas atuais que vemos hoje nas lojas e restaurantes. A utilização de pagamentos por aproximação é muito ágil, o que irá auxiliar na diminuição do tempo médio de atendimento no pedágio, melhorando o desempenho das empresas e agradando ao consumidor”, explica Alex Gama dos Santos, diretor de garantia de qualidade da Argotechno.

Com público estimado em mais de 7 mil pessoas, a CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION 2014 irá proporcionar o encontro entre profissionais do setor, geração de negócios e networking em espaços de exposição criados para destacar, além o mobile payment, uma série de novidades tecnológicas e tendências nos setores de identificação digital, biometria, soluções contactless, fidelização, POS, RFID, e-Payment, cartões de benefícios, entre outros.

A programação completa pode ser conferida pelo site: www.cards-expo.com.br.

CARDS Payment & IDentification

 

SERVIÇO: CARDS Payment & Identification

Data: 09 a 11 de abril

Local:Transamerica Expo Center – São Paulo

Horário: Das 12h as 19h

Informações: www.cards-expo.com.br