A IntraLinks, provedora global em tecnologia de gerenciamento de conteúdo e soluções de colaboração entre empresas, anuncia a disponibilidade de seu mais novo lançamento para os gestores de investimentos alternativos. Reconhecendo os desafios do gerenciamento da comunicação e informação que os gestores de fundos enfrentam, a plataforma de comunicação com investidores — baseada em nuvem — da IntraLinks, o IntraLinks Investor Portals é especialmente projetado para fundos de cobertura, private equity e gestão imobiliária. A plataforma é direcionada a promover a melhor diferenciação de sua marca, atender às exigências de transparência dos investidores institucionais e competir de forma eficaz para os ativos.

“Como os investidores institucionais continuam se alocando em investimentos alternativos, as regras de engajamento – relatórios de marketing e serviço ao cliente – estão mudando rapidamente,” disse Andre Boreas, Diretor de Marketing do Produto para Investimentos Alternativos da IntraLinks. “Nós acreditamos que a plataforma do IntraLinks Investor Portals será uma ferramenta essencial para ajudar os gestores de fundos a enfrentar esses desafios”.

O IntraLinks Investor Portals vai alavancar as capacidades da plataforma existente da IntraLinks, uma solução de nível empresarial que permite o compartilhamento de conteúdo e colaboração segura entre os gestores de fundos e a comunidade de investidores. Mais de 500 fundos de cobertura e empresas de private equity ao redor do mundo já compartilham informações críticas com mais de 25000 organizações globais sobre donativos, fundações, pensões, de alta liquidez e organizações de conselhos através da plataforma da IntraLinks.

O IntraLinks Investor Portals inclui todos os benefícios da IntraLinks como o FileSplit, segurança aprimorada, relatórios de acesso dos usuários e suporte para iPhone/iPad, e ainda adiciona novos recursos, como:

 

  • Engajamento da Marca — marketing para reforçar e estender a imagem da empresa na comunidade do investidor institucional.

 

  • Ferramentas de Gerenciamento de Conteúdo — destacar as principais informações sobre a empresa, as pessoas e o processo.

 

 

  • Planilhas — facilitar a troca de dados críticos com investidores usando um amplo conjunto de tabelas e gráficos.