Como a expansão dos mercados autônomos influencia na indústria?

Como a expansão dos mercados autônomos influencia na indústria?

Por Eduardo Córdova, CEO do market4u, maior rede de mercado autônomo e inteligente do Brasil

Os mercados autônomos são uma realidade ainda considerada nova, mas que veio com força para ficar em condomínios residenciais, comerciais, clubes e até mesmo em shoppings. Atualmente, já é possível encontrar esse tipo de estabelecimento em mais 80 cidades brasileiras e com crescimento exponencial por todo o país.

O que é inegável nesse modelo de negócio é a praticidade que ele proporciona para os clientes, já que podem fazer suas compras de maneira fácil, rápida e sem precisar de outras interferências. A pergunta é: como isso influencia na indústria? Respondo com convicção: na forma de distribuição de itens e produtos. Por meio desse novo formato, esse processo é totalmente modificado e se torna muito mais ágil, prático e autônomo, assim como o nome do segmento já diz.

Outro ponto interessante e que também tem influenciado mudanças na indústria é que mudou a forma de contato com os consumidores, pois nos mercados autônomos toda a comunicação, pagamentos e relacionamentos são realizados por meio de aplicativos em celulares. A partir disso, a indústria se viu com um leque de oportunidades e mais autonomia para praticar suas ações de marketing e conexão com os clientes.

Uma questão importante de ser ressaltada aqui é que a relação indústria e novas franquias é de ganha-ganha e isso é extremamente positivo para todos, inclusive para o consumidor final. São melhores preços, praticidade e variedade de itens que podem estar sempre em rotatividade. A ativação de lançamentos também se torna algo real e possível, ganhando ainda mais movimento.

Vale lembrar que os mercados autônomos se baseiam em transações honestas e feitas virtualmente. Assim, o público em geral, principalmente os moradores dos prédios podem realizar suas compras de forma segura e sem atendentes no local. Esse fato é um dos atrativos principais desse segmento e faz com que haja cada vez mais aderência e interação desses clientes.

Construir um segmento sólido e intuitivo é nossa missão e planejamos expandir para além dos condomínios residenciais. Hoje em dia, já estamos chegando em prédios de empresas, shoppings e muitos outros espaços ainda podem ser ocupados. Todo esse leque de atuação nos permite enxergar um futuro promissor e que, claro, poderá gerar aumento de renda e ajudar na economia nacional em todos os pontos da cadeia da indústria brasileira.

Share This Post

Post Comment