Gestão digital de documentos pode reduzir em 30% o provisionamento de processos trabalhistas

Gestão digital de documentos pode reduzir em 30% o provisionamento de processos trabalhistas

A gestão digital de documentos nas empresas pode reduzir cerca de 30% o provisionamento de processos trabalhistas, de acordo com dados da Iron Mountain, líder global em serviços de armazenamento e gerenciamento de informações para empresas.

De acordo com a companhia, que gere mais de 1 milhão de contratos de trabalho ativos, a gestão digital de documentos e de informações da área de Recursos Humanos permite o gerenciamento mais eficiente minimizando riscos trabalhistas e melhorando a experiência dos funcionários das empresas.

Segundo dados da Iron Mountain, o índice de localização de documentos de empresas que adotaram a digitalização e automação de processos de RH chega a saltar de 15% para mais de 97%.

O Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM) torna os fluxos de trabalho mais efetivos e torna os processos mais transparentes para os gestores e funcionários. Com isso, os departamentos de uma companhia podem direcionar tempo para projetos estratégicos de gestão de talentos para recrutamento, retenção e desenvolvimento.

Em um cenário em que cerca de 35% do tempo dedicado pelos departamentos de Recursos Humanos durante processos de contratação, por exemplo, é gasto exclusivamente na tramitação de documentos.

“Com fluxos automatizados, este tempo pode ser usado para outros processos, que estejam mais alinhados à atividade fim das empresas”, explica Orlando Souza, presidente da Iron Mountain Brasil.

Durante a pandemia, 6 em cada 10 empresas do Brasil digitalizaram os processos de contratação de funcionários, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva com profissionais de Recursos Humanos de quase 200 empresas.

Deste total, 97% das companhias têm interesse em manter a digitalização das admissões após a pandemia.

A Iron Mountain oferece automatização dos fluxos de trabalho da área administrativa e serviços de integração da gestão de documentos físicos e digitais. Alguns serviços para a área de recursos humanos que a Iron oferece: Consultoria para organizar os bancos de dados físicos e digitais das empresas; melhorar o fluxo de documento do processo de contratação; fornecedor plataforma de gestão do conteúdo para gerar painéis de decisão e ajudar a implantar o processo de onboarding 100% digital.

Share This Post

Post Comment