Solução Healthcare Data Management

A Informatica Corporation fornecedora  de soluções de software de integração de dados, anuncia o lançamento do Informatica Healthcare Data Management. A nova solução está disponível para ajudar as organizações de saúde a gerenciar o amplo espectro de domínios de dados mestres do setor – e as relações entre eles – e, ainda, melhorar a análise dos dados e a tomada de decisões operacionais.

A lei de Tecnologia de Informação de Saúde para a Saúde Econômica e Clínica (Health Information Technology for Economic and Clinical Health, HITECH) impulsiona a captura de quantidades de dados de saúde, sem precedentes, ao incentivar os fornecedores a adotar registros eletrônicos de saúde (Electronic Health Records, EHRs), enquanto a lei de Proteção ao Paciente e Atendimento Acessível (Patient Protection and Affordable Care Act, PPACA) impõe reformas nos pagamentos que premiam a qualidade e o valor, ao mesmo tempo em que penalizam a ineficiência.

Alcançar os objetivos da reforma na saúde exige que as organizações da área capturem e gerenciem quantidades de dados sem precedentes e trabalhem com os dados para aumentar o valor da entrega de atendimento. O Informatica Healthcare Data Management responde diretamente a essa necessidade ao garantir que dados confiáveis, precisos e reais estejam prontamente disponíveis para dar suporte à análise e à tomada de decisão clínica no ponto de atendimento.

Baseado na tecnologia de gerenciamento de dados mestres (MDM) da Informatica Coportarion, o Informatica Healthcare Data Management ajuda as organizações da área de saúde a:

  • Melhorar a qualidade do atendimento: permite uma visão decisiva do paciente, dos fornecedores, dos planos de saúde e funcionários, bem como das principais relações entre estas entidades, a fim de melhorar o atendimento preventivo, a coordenação do atendimento e a análise de dados sobre tendências de qualidade.
  • Aumentar a receita proveniente dos relacionamentos existentes: gera insights sobre redes de encaminhamentos (referrals) e taxas de utilização de locais de atendimento, permitindo que as organizações cultivem os profissionais que realizam os encaminhamentos com serviços diferenciados e promoções direcionadas.
  • Maximizar a agilidade do negócio e reduzir o custo dos dados: oferece uma plataforma abrangente de gerenciamento de dados que ajuda as organizações a se adaptarem rapidamente às novas necessidades de negócios, além de reduzirem o custo total de propriedade e a entregarem um prazo menor até a realização de valor.

“As organizações de saúde estão sob uma pressão extraordinária para usar seus dados, a fim de obter insights sobre os seus negócios, identificar melhores práticas clínicas e impulsionar a qualidade, a eficiência e a receita, reduzindo a fuga de encaminhamentos e estimulando a fidelização do cliente”, diz Richard Cramer, principal estrategista para a área de Saúde da Informatica Corporation. “Ainda assim, são constantemente afetadas pela má qualidade dos dados e pela falta de dados confiáveis para gerar análises precisas e inteligência operacional. O Informatica Healthcare Data Management é a solução mais abrangente para aumentar a agilidade nos negócios, além de acertar todos estes dados e mantê-los corretos e úteis”, afirma Cramer.

 

Aumentando o valor dos dados de Saúde

O Informatica Healthcare Data Management responde diretamente a algumas das mudanças mais incômodas para as organizações da área, que se debatem com as dimensões da reforma na saúde. Entre estes desafios está: garantir que as análises clínicas e de negócios sejam baseadas em dados precisos, confiáveis e fidedignos; desenvolver novos insights e processos para gerenciar a saúde das populações; e gerar apoio fidedigno e relevante para a tomada de decisão no ponto de interação com o paciente, que reduza a variação indesejada no atendimento.

A solução  permite que o usuário obtenha índices corporativos mestres do paciente (EMPI), para o gerenciamento dos dados de atendimento. Gerencia de forma centralizada as identidades de pacientes, fornecedores de serviços de saúde, pagadores, funcionários, locais de serviço e hierarquias organizacionais, bem como relacionamentos com médicos de família, clínicos que são parte da equipe de atendimento a um paciente, ou funcionários que tenham interagido com o paciente ou membro.

Para análise, estas capacidades são vitais para responder de forma precisa a questões sobre:

  • Volume: Quantos pacientes de clínica geral e quantos pacientes de clínica especializada (ex.: cardiologia) são atendidos pelo sistema de saúde? Qual é a taxa de aumento de novos pacientes por especialidade? Quantos encaminhamentos são recebidos, por especialidade e por médico que realiza os encaminhamentos?
  • Geografia: De onde vêm os pacientes e qual distância precisam percorrer para chegar a um determinado local de atendimento? Onde estão as lacunas na população de pacientes que podem representar oportunidades de crescimento?
  • Qualidade do atendimento: Quais são as tendências de qualidade ao longo da população de pacientes e de suas subpopulações? Quais são as tendências de utilização e resultados por médico, localidade e equipe de atendimento?
  • Marketing: Quantas residências estão sendo atendidas? Existe uma oportunidade de atribuir novos clínicos gerais a uma família?
  • Finanças: Quanto custa a entrega de um serviço específico, se comparada à receita? Quais são as margens de lucro ao longo das instalações e linhas de serviço? Quais são as localidades de atendimento mais eficientes dentro do sistema para entregar quais serviços?

Para a tomada de decisão operacional, a informação confiável oferecida pela nova solução permite que as organizações de saúde:

  • Melhorem a entrega de atendimento: intervenham de forma proativa e melhorem a coordenação entre membros da equipe em centros de pacientes e casas de saúde.
  • Melhorem a comunicação: melhorem o sistema de alertas e a comunicação com a equipe de atendimento de um paciente.
  • Desenvolvam uma rede de encaminhamentos mais forte: determinem as melhores fontes de encaminhamentos e canais, ampliem serviços de valor para os que mais realizam guias (ex.: notificações de baixa em tempo real), direcionem promoções para aumentar os encaminhamentos de fontes de baixo volume e reduzam a saída de encaminhamentos.
  • Estejam de acordo com a regulamentação de saúde: o Healthcare Data Management utiliza a mesma plataforma do MDM da Informatica Corporation, assim como as soluções de compliance  ICD-9 a ICD-10, desenvolvidas pelo nosso parceiro Highpoint Solutions. Este é um exemplo entre vários que demonstra como um conjunto de códigos pode ser gerenciado como dados mestres para atender a uma demanda de conformidade.

 

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