*Por Isabela Iori
A P2A é uma empresa que conta com equipe especializada na Gestão de Processos dos negócios, processos primários e de
suporte, que atua no desenvolvimento de soluções tecnológicas para integrar sistemas, promovendo melhorias de resultados e benefícios nas operações internas das companhias.
“Atuamos assessorando organizações na transição do modelo tradicional, e um tanto quanto obsoleto, de gestão departamental para o modelo de Gestão Centrada em Processos (BPM). Dentro desse contexto, nossas atividades derivam para a assessoria no estabelecimento de um Escritório de Processos dentro da Organização ou pela atuação como um Escritório de Processos da própria Organização”, conta Pedro Rando Neto, Consultor Sênior na P2A.
Com o aumento da demanda nos negócios, cada vez mais as empresas caminham em busca de soluções estratégicas de gestão de processos, administrado e assessorado continuamente. A P2A visa agir dentro das organizações por meio da implantação dessas soluções e mudança da gestão dos processos dos negócios, trazendo resultados positivos aos clientes.
“Se a implantação do BPM for encarada com seriedade pela a organização, e não como um modismo, onde a consistência na entrega e a sustentabilidade das ações executadas levam a uma cultura efetiva que legitime a Gestão de Processos como disciplina de gestão. Acredito e tenho observado que as melhorias e inovações introduzidas geram ganhos proporcionais ao grau de amadurecimento e o interesse da equipe para transformar os processos e maximizar o valor gerado para os clientes. Nas empresas onde já atuamos temos obtido ganhos relativos exatamente por esse motivo, quanto mais envolvidas e motivadas mais inovação é trazida para os processos e em alguns casos verdadeiras revoluções na forma de fazer”, afirma o Consultor.
O BPM pode ser implantado em diversos segmentos trazendo melhorias e qualidade aos processos. A P2A está, atualmente, centrada em atender o Segmento de Serviços Corporativos. “Estamos atendendo empresas que prestam serviços a outras empresas, via a terceirização ou Centros de Serviços Compartilhados. O potencial de ganhos para esses prestadores é imenso devido, principalmente, a dispersão geográfica de suas operações ou clientes”, finaliza o executivo.