InterSystems HealthShare®: um aliado das organizações de saúde para otimizar a gestão administrativa e clínica

InterSystems HealthShare®: um aliado das organizações de saúde para otimizar a gestão administrativa e clínica

Fundada em 1978, a InterSystems Corporation é uma empresa multinacional privada com escritórios em 25 países e sede em Cambridge, Massachusetts (EUA). Seus produtos inovadores são utilizados em indústrias que exigem o melhor desempenho e confiança em software.

Dentro do seu portfólio, a companhia atua com soluções de gerenciamento de banco de dados, integração e analytics. Líder em tecnologias para o mercado de saúde, a empresa disponibiliza ao mercado o sistema de informações clínicas InterSystems TrakCare® e a plataforma estratégica de informação para a saúde, InterSystems HealthShare®.

Utilizado em centenas de importantes organizações de saúde públicas e privadas, o InterSystems TrakCare® é um sistema unificado de informações de saúde baseado nas mais avançadas tecnologias existentes. Ele gera um registro completo do histórico clínico e cadastral de cada paciente criando um Prontuário Eletrônico que pode ser acessado de forma segura em qualquer dispositivo conectado à Internet.

Já o InterSystems HealthShare®, grande destaque da linha de produtos oferecida pela empresa, é uma plataforma informatizada para saúde que fornece tecnologia avançada para interoperabilidade estratégica e análise de dados, permitindo que informações vitais do paciente possam ser compartilhadas entre diferentes instituições, de forma eletrônica, possibilitando que equipes médicas tracem diagnósticos muito mais precisos e embasados, melhorando a qualidade do atendimento.
Os recursos do InterSystems HealthShare® permitem analisar de forma detalhada uma série de processos como o tempo gasto em cada atendimento, número de pacientes que precisam fazer exames, atendimentos que necessitam de prioridade, aproveitamento de leitos, gestão de custos, dashboards, entre outras informações que viabilizam uma melhor gestão da saúde do paciente, o que contribui para identificar tendências na saúde da população.

A solução também traz benefícios no que se refere à redundância de exames. Ao compartilhar informações do histórico clínico dos pacientes, os médicos podem acessar todos os exames realizados, evitando a repetição de exames que já foram feitos, o que reduz os custos das organizações de saúde de forma significativa.

As análises possibilitadas pelo HealthShare podem ser realizadas não só nas informações clínicas, como também nas administrativas, operacionais e financeiras das instituições de saúde, oferecendo um panorama completo da saúde do paciente e também da instituição.

A plataforma InterSystems HealthShare® cria um visualizador único dos dados do paciente, independentemente do laboratório, clínica ou hospital em que ele for atendido, o que significa que os profissionais de saúde podem ter mais mobilidade para acessar o histórico clínico dos pacientes, promovendo o conceito de Saúde Conectada.

Considerado a “Era Pós Prontuário Eletrônico”, este conceito tem revolucionado a forma de atendimento ao paciente. Ele promove uma conexão entre os dados registrados nos locais onde o paciente teve atendimento, permitindo que essas informações sejam compartilhadas, nacional ou regionalmente. Além de beneficiar a população, que pode contar com um atendimento mais rápido e de qualidade, esse intercâmbio facilita o acesso aos dados vitais do paciente, agilizando a tomada de decisão dos médicos.

O InterSystems HealthShare® está classificado como uma plataforma líder de mercado em soluções de troca de informações de saúde pela IDC Health Insights e é utilizado com sucesso em diversas organizações de saúde pelo mundo, entre elas estão o hospital Memorial Care (EUA), Governo do Estado de Illinois (EUA), Rhode Island Quality Institute, New York eHealth Collaborative, entre outros. No Brasil, a solução está sendo implementada pela Unimed Ceará em um projeto inovador que envolve a troca de informações dos pacientes entre as unidades que compõem a rede Unimed.

A InterSystems tem como objetivo ampliar ainda mais as vendas deste produto no mercado brasileiro, ressaltando que é uma solução pioneira e completa para otimizar e melhorar a gestão administrativa e clínica das organizações de saúde, tanto públicas quanto privadas, no Brasil e no mundo.
Para mais informações acesse www.intersystems.com.br

 

Share This Post

Post Comment