A IBM Brasil reinaugurou o IBM Client Center (ICC). Localizado em sua sede, em São Paulo, o espaço atenderá clientes de todo país e funcionará integrado a outros centros globais da IBM e ao Laboratório de Pesquisas brasileiro da companhia, inaugurado em 2011. Com o objetivo de atender aos principais desafios de negócios de empresas de todos os portes e segmentos de mercado, a IBM disponibilizará neste centro soluções alinhadas a iniciativas estratégicas como cloud computing, smarter analytics, smarter commerce e smarter cities.
Com investimento da ordem de US$1 milhão, o IBM Client Center tem a missão de fomentar novos negócios, demonstrando soluções voltadas às necessidades e desafios de cada organização. “Nosso objetivo é não somente oferecer novas oportunidades, mas sim transformar visões e propostas inovadoras em soluções práticas, que tornem o negócio de nossos clientes mais eficiente e inteligente. Disponibilizamos exemplos práticos e reais no uso de tecnologia aplicada à resolução de problemas de cada setor”, explica Mauro D’Angelo, diretor de soluções de indústria da IBM Brasil.
Alinhado à estratégia da IBM de oferecer uma experiência diferenciada que possibilite uma imersão no dia a dia de trabalho de empresas de diferentes segmentos, como distribuição, varejo, finanças, telecom e recursos naturais, o novo centro, antes conhecido como IBM Solution Center, passou por uma grande transformação. As modernizações contemplam três pilares essenciais: o primeiro é a disponibilidade de conteúdo (soluções) de indústria mais completo, por meio da colaboração com outros clients centers globais da IBM para troca de melhores práticas entre os especialistas, o que possibilita expandir a realização de provas de conceito. Para isto, o ICC de São Paulo conta com uma equipe de profissionais dedicada e especializada em cloud, analytics, mobilidade e social business.
O segundo pilar é a ambientação digital, por meio da implementação de equipamentos de última geração, como vídeo walls, smart TVs e painéis interativos. Esses recursos permitem a flexibilidade e a adaptação do espaço de acordo com a necessidade de cada empresa visitante, fazendo com que o cliente tenha uma experiência totalmente imersiva e personalizada. Além disso, toda a comunicação visual das salas do IBM Client Center foi reformulada, alinhada aos padrões globais.
E, por fim, a integração com centros satélites da IBM localizados no Brasil – como Rio de Janeiro, Porto Alegre e Hortolândia -, a fim de estender essa experiência imersiva aos clientes de todo o País. Para que esta integração regional fosse viável, os centros satélites também foram equipados com aparelhos sofisticados. “A partir do nosso hub principal, conseguimos operar um modelo integrado de colaboração e compartilhamento de soluções, seja de maneira presencial ou remota. Essa flexibilidade permite que os clientes sejam atendidos a partir de diferentes localidades” afirma Mauro.
No local, já são disponibilizadas mais de 190 soluções, distribuídas por diversas indústrias, e que estão armazenadas num data center próprio do ICC, equipado com as mais modernas máquinas da família Pure Systems, nova categoria da IBM de sistemas de inteligência integrada. “As modernizações realizadas neste centro buscam apoiar ainda mais à área comercial da IBM, ajudando a encurtar o ciclo de vendas, gerar novas oportunidades e aumentar a chance de fechar negócios”, finaliza o diretor.
Com a modernização e a integração com o Laboratório de Pesquisas da IBM Brasil, o IBM Client Center passa a ser o 5º centro da IBM no mundo a receber o título de ISL (Industry Solutions Lab), que tem como finalidade apresentar também soluções futuras que ainda estão em fase de desenvolvimento pelo time de pesquisadores da IBM. Os demais países a sediarem um ISL são: China, Estados Unidos, Índia e Suíça.