Lexmark adquire Brainware

A Lexmark International, comprou a empresa BDGB Enterprise, sediada em Luxemburgo, incluindo sua subsidiária nos Estados Unidos, a Brainware, uma empresa da Vista Equity Partners, por cerca de US$148 milhões de dólares.

Agora, a Brainware fará parte da Perceptive Software, uma unidade de negócios da Lexmark. O diretor executivo da Brainware, Carl Mergele, se reportará diretamente para Scott Coons, Presidente e CEO da Perceptive Software e vice-presidente da Lexmark.

Muitas empresas da Global 2000 utilizam produtos e serviços da Brainware.  A empresa possui muita experiência trabalhando com clientes das áreas de saúde, indústria, serviços financeiros, energia, varejo e tecnologia. A Brainware tem escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, Suíça e Alemanha.

Essa aquisição está alinhada com o objetivo de distribuição de capital da Lexmark para realizar compras que suportam o crescimento da empresa, ao mesmo tempo em que geram um retorno, em média, mais de 50% do fluxo de caixa livre aos acionistas, através de dividendos trimestrais e recompra de ações.

 

Share This Post

Post Comment