TruckPad lança aplicativo de pagamentos e se consolida como solução completa para logística

TruckPad lança aplicativo de pagamentos e se consolida como solução completa para logística

Carteira digital permite que caminhoneiros autônomos recebam seus fretes diretamente no celular e oferece mais prazo para transportadoras efetuarem pagamento 

O TruckPad, maior plataforma da América Latina de conexão entre cargas e caminhoneiros autônomos, está lançando uma carteira digital que vai permitir que os motoristas recebam o pagamento de seus fretes e o utilizem em produtos e serviços automotivos (ou transfiram para suas contas pessoais). O TruckPad Pay vai funcionar totalmente pelo celular, de modo que os caminhoneiros não terão mais que lidar com os diversos cartões pré-pagos que costumam ser entregues atualmente como meio de pagamento pelos fretes.

Para as transportadoras, existe a facilidade de não precisar emitir e entregar o cartão físico, já carregado, a cada frete contratado. Além de não desembolsar todo o valor antecipadamente - o TruckPad Pay cobra das transportadoras à medida que o motorista vai utilizando o saldo de sua carteira. Já para os lojistas, a principal vantagem é não precisar de diversas maquininhas para atender os diferentes cartões.

Assim como no aplicativo TruckPad, os caminhoneiros não vão pagar nada para aderir ao TruckPad Pay. A previsão é que a forma de pagamento seja aceita em 2 mil postos de rodovias e 3 mil outros estabelecimentos, como oficinas e concessionárias pelo Brasil, até o fim deste ano.

Essa tecnologia de pagamentos é tendência no Brasil e no mundo. Um estudo da consultoria Bain, publicano no final de 2019, mostra que as e-wallets devem chegar a 28% do total de pagamentos realizados em pontos de venda em 2022. “Nosso objetivo é estar presente em todas as etapas do dia a dia do caminhoneiro, tornando sua vida mais simples. Com o TruckPad Pay, fechamos o ciclo: desde a hora em que ele busca por carga para o seu caminhão até quando recebe o pagamento e usa em peças e serviços pro seu caminhão e em seus gastos pessoais. Acreditamos em um futuro cada vez mais digital e 'mobile' para a logística brasileira e estamos provocando uma disrupção, eliminando etapas e intermediários”, afirma Carlos Mira, CEO e Fundador do TruckPad.

A ideia de entrar no setor de pagamentos veio a partir da observação da dificuldade dos motoristas autônomos, que costumam receber por meio de cartões pré-pagos fornecidos pelas transportadoras. Com isso, eles acabam tendo que portar diversos cartões, decorar várias senhas e muitas vezes nem não têm certeza sobre qual o saldo de cada um. “Com nosso app, o motorista consulta na hora o valor na sua conta, assim consegue confirmar que o pagamento foi realizado, evitando também possíveis golpes”, completa Mira.

Com mais de 1,2 milhão de downloads e 400 mil motoristas autônomos registrados, a plataforma movimentou cerca de R$700 milhões em frete em 2019 e planeja chegar a R$ 2 bilhões este ano, bem como quadruplicar seu quadro de funcionários. Além disso, recentemente, o TruckPad recebeu um aporte da gigante chinesa Full Truck Alliance (FTA), maior plataforma do mundo para conectar motoristas de caminhões a cargas e serviços. 

Sobre o TruckPad 

O TruckPad, maior plataforma de conexão entre caminhoneiros e cargas na América Latina, foi fundado em 2013 por Carlos Mira, empresário brasileiro com mais de 35 anos de experiência no setor de transporte rodoviário de cargas. Com mais de um milhão e duzentos mil downloads, o TruckPad conta com investidores como a Mercedes-Benz, o provedor de mapas e roteirização Maplink, a Plug and Play Tech Center (a mais ativa aceleradora de startups do Vale do Silício) e a FTA (Full Truck Alliance), gigante chinesa do setor de transportes.

Mais informações: www.truckpad.com.br

Share This Post

Post Comment