Dropbox, um serviço gratuito que permite o compartilhamento de documentos, fotos e vídeos, anuncia a disponibilização da versão em português do Brasil. Agora, o Dropbox em português estará disponível para PC, Mac, Android e na internet. A versão para iOS será lançada em breve.
O Dropbox atualmente tem milhões de usuários no Brasil: de estudantes da Universidade de São Paulo (USP) que usam o Dropbox para compartilhar projetos, a executivos nas áreas de saúde, cinema e telecomunicações, além de outros setores. Existem também milhares de programadores no Brasil explorando o uso do Dropbox como plataforma para criar novos aplicativos.
“Na Dropbox nós acreditamos em criar tecnologia para fazer a vida das pessoas mais fácil onde quer que elas estejam no planeta. O lançamento do serviço nas línguas locais é fundamental para tornar essa experiência única”, diz Drew Houston, co-fundador e CEO da Dropbox. “A América Latina continuará sendo uma região importante para Dropbox e nós estamos otimistas com o lançamento em Português,” conclui Drew.
Adicionalmente, os serviços móveis continuam a ser componentes chave para o crescimento e inovação das empresas de tecnologia como a Dropbox na América Latina. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônicos (Abinee), a venda de smartphones cresceu 78% no Brasil em 2012 e a produção de tablets deve crescer de 2.8 milhões de unidades para 5.4 milhões até o final de 2013.
"Os serviços móveis são fundamentais para a missão da Dropbox, de permitir que as pessoas possam carregar suas informações onde quer que estejam”, diz Lars Fjeldsoe-Nielsen, executivo principal da Dropbox na área de desenvolvimento de negócios para serviços móveis. “O crescimento dos serviços móveis na América Latina é muito animador e nós estamos trabalhando em parceria com empresas desta área, como a Samsung, para oferecer experiências altamente integradas com o Dropbox através dos seus aparelhos”, concluiu Lars.
O Dropbox está disponível em inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, espanhol, e agora, português.