SharePoint para sistemas legados

A WebCarioca está oferencendo ao mercado nacional , dentro de seu portfólio de produtos e serviços a  integração de projetos SharePoint com sistemas legados.  O Magic xpi será utilizado para a criação de interfaces e comunicação da plataforma Microsoft com sistema de gestão, aplicações CRM, ECM, RH, redes sociais e outras, além de serviços web e móveis.

A WebCarioca, especializada em projetos de comunicação e colaboração Web,  firmou acordo com a Magic Software para a utilização da plataforma Magic xpi em projetos de integração envolvendo a sua linha de produtos baseados no Microsoft Sharepoint. A integração será com sistemas legados e serviços Web, tais como SAP, Oracle JD Edwards, CIGAM, Benner, Senior, Totvs, entre outros, além de portais corporativos e aplicações de mobilidade corporativa que ela desenvolve e aplicações na computação em nuvem, incluindo CRM, ECM, RH, redes sociais e outros serviços web e móveis.

A WebCarioca atua nas áreas de Tecnologia da Informação e Telecomunicações a partir da oferta de projetos SharePoint para  colaboração corporativa, ferramentas de produtividade, Business Intelligence - BI, marketing digital e soluções de mobilidade (smartphones e tablets). A parceria com a Magic Software irá ampliar o seu escopo de projetos e ampliar a potencialidade de seus produtos WCS Portal - intranet rápida em SharePoint-, e o WCS Projetos, plataforma de gerenciamento de sites e portais na computação em nuvem.

Segundo conta André Paumgartten, CEO da WebCarioca, a demanda por integração entre as soluções baseadas em Microsoft SharePoint  vem crescendo dentro do portfólio de serviços das empresas que estão investindo na colaboração entre as equipes. Para garantir a qualidade do compartilhamento de informações existentes em sistemas legados há a necessidade de realizar a integração entre os portais e ambientes criados pelo SharePoint e estes sistemas.  “Esta é uma tendência natural da colaboração: ampliar o leque de informações a serem compartilhadas em uma companhia. Como as informações vitais ao negócio podem estar em vários sistemas distintos, surge a necessidade de se buscar ferramentas tecnológicas capazes de cumprir esta tarefa de integração. O Magic xpi cumpre seu papel com elevado nível de competência.  Estamos certos que esta parceria nos garantirá entregar os melhores benefícios e resultados aos nossos clientes”, afirma.

Eric Marcos, Gerente de Negócios e Canais da Magic Software Brasil, destaca que o crescimento da colaboração a partir do uso das tecnologias Microsoft como motivador para que os provedores de serviços e soluções Web encontrem no Magic xpi a integração necessária para garantir o compartilhamento unificado de informações entre equipes. “A integração se torna vital para os negócios em um cenário de alta competitividade entre as empresas. Como a WebCarioca está capacitada em projetos de colaboração, com a possibilidade de integração de soluções, ela se credencia para entregar os melhores projetos de integração aos seus clientes”, disse o executivo.

Share This Post

Post Comment