Simpress integra projeto de terceirização para o Grupo Furukawa

A Simpress, fornecedora de serviços terceirizados de impressão e gestão de documentos, realiza projeto de terceirização de impressão para o Grupo Furukawa. E empresa é uma dos maiores fabricantes mundiais de fibras ópticas, inclusive detendo patentes de fibras utilizadas em redes de alta velocidade.7923-Giancarlo-Ghirotti_diretor-comercial-Simpress2_800

A implantação, que entrou em operação em agosto de 2013, é composta pela terceirização de 69 impressoras laser, 31 impressoras térmicas, bilhetagem por aproximação de crachá, impressão mobile, impressão térmica, Document Center e o gerenciamento de insumos para todos os equipamentos.

A solução follow-you print implementada permite ao Grupo Furukawa uma redução à zero o desperdício de páginas impressas. Com um RFID – identificador por radiofrequência – implantado no cartão funcional, o usuário garante a liberação dos documentos. Ao aproximá-lo do sensor instalado em qualquer uma das máquinas da rede é realizada a identificação e autorizada a impressão da página.

Com 31 impressoras térmicas na fábrica da Furukawa, foi necessário desenvolver nos 14 sistemas da empresa mais de 60 modelos diferentes de etiquetas com códigos de barras para identificação dos cabos de fibras ópticas. Além de contar com um técnico Simpress residente focado para atender eventualidades técnicas e um operador que atende as demandas de maior volume que precisam de acabamento como encadernações, por exemplo.

Mais de 900 colaboradores utilizam os equipamentos nas três unidades do Grupo, localizadas em Curitiba e São Paulo. São produzidas cerca de 200 mil cópias por mês, entre documentos administrativos em geral, contratos, cartas, etiquetas com código de barras, projetos e documentação de funcionários.

“Estamos muitos satisfeitos com a prestação de serviço da Simpress. Uma empresa sólida no mercado, que está sempre oferecendo grandes inovações para facilitar a rotina dos usuários”, diz Nilo Morikawa gerente de TI do Grupo Furukawa.

“Temos como escopo sempre oferecer soluções que fazem o fluxo de documentos dos clientes serem mais simples e automatizado, tornando os processos ágeis e seguros. Assim promovendo uma redução de custos e uma maior eficiência operacional, permitindo mais tempo e recursos para agregar valor ao seu mercado de negócio”, finaliza Giancarlo Ghirotti, diretor comercial regional da Simpress.

Por meio desta contratação a Furukawa conseguiu mais mobilidade para impressões em qualquer máquina, resolução proativa dos incidentes técnicos, segurança de informações, controle das impressões, equipamentos com recursos A3 colorido, e recursos com menor custo de projeto.

Share This Post

Post Comment