Parceria estratégica potencializa os negócios das organizações

*Por Isabela Iori

Marcos Andrade
Marcos Andrade, da CorpFlex

A parceria estratégica  entre empresas pode ampliar os negócios ofertados, abrindo novos caminhos no mercado. A Goldsoft, desenvolvedora de sistemas de gestão e serviços para comércio exterior, fez um acordo com a CorpFlex, especializada em outsourcing de TI.  A ideia é acrescentar novas soluções  em nuvem privada  para o portfólio da empresa, voltadas para o comércio exterior.

“A parceria entre as empresas irá fazer com que a GoldSoft consiga chegar até o mercado com uma oferta de seus softwares além do modelo convencional, ou seja, agora também no modelo de SaaS – Software como Serviço. Para a CorpFlex, a entrega em Cloud, irá agregar todo o valor de uma infraestrutura de alta disponibilidade com serviços gerenciados”, conta Marcos Andrade, vice-presidente Comercial e Marketing da CorpFlex.

Com o lançamento da solução em cloud, é possível garantir segurança, qualidade e possibilita a migração de toda a infraestrutura de TI em nuvem. “Encontramos na CorpFlex o parceiro tecnológico ideal uma vez que entre as suas três principais frentes de atuação estão a  Cloud Computing Private, Secure Access e Service Desk”, avalia João Pedro Pereira, responsável pela área de Marketing e Vendas da Goldsoft.

O Gscomex é um sistema integrado de gestão para comércio exterior que comporta todas as etapas dos processos operacionais da logística internacional, desde o frete rodoviário e gestão da área comercial, administrativa e financeira, até a interação entre matriz e filiais.

Segundo o Vice-Presidente, “o Gscomex é um sistema de gestão para comércio exterior, composto por módulos. Os módulos quando integrados, contemplam a gestão de todas as etapas dos processos operacionais da logística internacional, e também, o frete rodoviário nacional. Permite gerenciar as áreas comercial, administrativa e financeira da empresa e possibilita ainda a integração da matriz e filiais, garantindo uma gestão completa e centralizada”, relata.

A parceria das companhias apresentou motivadores, como a oportunidade de novos negócios no mercado,  a fim de explorar caminhos que antes eram pouco aproveitados pela empresa.

“Os principais motivadores estão na mudança e pressão do mercado por ofertas mais flexíveis e completas, onde a própria GoldSoft poderá entregar para seus clientes o seu software rodando nas nuvens com total segurança e disponibilidade, sem que o cliente final precise investir em servidores, softwares de infraestrutura, backup, segurança e outros. nós estaremos focados em atender a demanda provinda da parceria, seja direta ou indiretamente, de acordo com o tamanho do projeto do  cliente”, finaliza Andrade.

Recentemente, a CorpFlex anunciou que conta com o apoio financeiro da 2bCapital, empresa de capital privado, especializada na gestão de private equity, que visa acelerar o crescimento da empresa no mercado brasileiro voltado para Cloud Computing. “Estamos planejando os próximos cinco anos e esperamos um incremento no faturamento em torno de 24% ao ano com esse aporte financeiro”, afirma João Alfredo Pimentel, sócio-fundador e presidente do Conselho da CorpFlex.

Share This Post

Post Comment