Relatório da McAfee indica contradições na percepção pelas empresas da segurança versus realidade

A McAfee divulgou as conclusões do relatório global intitulado Situação de Segurança (State of Security), o qual demonstrou como os tomadores de decisão da área de TI encaram os desafios de segurança de ativos de informação em um ambiente de negócios global cada vez mais complexo e altamente regulamentado.

Esse relatório também revela as prioridades de segurança de TI das empresas no que se refere a processos, práticas e tecnologia para 2012. À medida que o ambiente de dados corporativos se expande, a segurança efetiva das informações só é possível com a criação de um Plano Estratégico de Segurança (Strategic Security Plan – SSP) que incorpore uma análise de ameaças ampla e uma abordagem de mitigação de riscos de segurança aprofundada e em camadas. A pesquisa tentou identificar algumas das tendências principais enfrentadas pelas empresas no desenvolvimento dos seus planos estratégicos de segurança.

Enquanto as empresas estão trabalhando em seus planos estratégicos de segurança e dedicando seus melhores esforços quando se trata de proteger seus sistemas corporativos e dados essenciais, há muito espaço para melhorias em toda parte. As principais estão relacionada a implementação de maior nível de maturidade de segurança, envolvimento executar testes e ajustes com frequência, a utilização do orçamento de forma adequada, e também das ferramentas certas contra ameaças, e por fim a proteção de dados corporativos e confidenciais da empresa.

 

Share This Post

Post Comment