Embora o relacionamento com o cliente começa no momento da venda e estende no pós-vendas. O tempo do relacionamento do cliente com a empresa.

Se você é empresário e deseja ampliar as vendas, é preciso agir de forma estratégica. Não dá para fazer isso e se esquecer da importância do relacionamento com os clientes. 
Afinal, a qualidade dessa relação é o fator mais preponderante para o sucesso do seu negócio. Dito isso, você precisa implantar o SAC 3.0.

Mas, na prática, o que vem a ser esse novo serviço de atendimento ao consumidor? Como ele pode revolucionar os resultados alcançados pela sua empresa? Continue com a gente para descobrir as respostas dessas e de outras perguntas relacionadas ao tema!

Qual o significado de SAC 3.0?

Esse SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) representa o atendimento do futuro, mas que já é realidade. Nessa modalidade de serviço, o objetivo é levar a customização do atendimento a um nível máximo.

Diferença entre SAC 2.0 e SAC 3.0

Diferentemente do SAC 2.0, por exemplo, o objetivo não se resume mais a traçar meros perfis de consumidores. Com a revolução do atendimento, cada consumidor é enxergado como um cliente em potencial. Esse cuidado se intensifica ainda mais quanto àqueles que pertencem ao público-alvo determinado pela empresa.

Com essa nova forma de atender os clientes, você pode identificar comportamentos individuais. Para isso, basta observar os históricos gerados pelos canais utilizados pelas pessoas que se envolvem com a sua marca.

Por que consumidor e produto de consumo andam juntos?

Nós estamos vivendo em uma época marcada pelo elevado fluxo de informações. Todos os dias, milhares de conjuntos de dados circulam de um lado ao outro do mundo.

Em meio a toda essa onda informacional, estão as pessoas, responsáveis por fazer a roda girar. Cada vez mais participativas, elas tomam ações decisivas para o sucesso ou fracasso de um negócio.

Você deve se lembrar da velha "propaganda boca a boca". Isso não só prevalece atualmente, como foi maximizado pelo uso da internet. Não se trata apenas das redes sociais, pois os consumidores podem marcar presença em outros campos, como os blogs.

Perceba, portanto, que há um multicanal de atendimento e é nisso que o novo SAC é pautado. A preocupação é em criar meios de estabelecer contato de diferentes maneiras, conforme os hábitos de cada cliente.

Quer saber os benefícios de implementar estratégia de multicanal no marketing e atendimento. Separamos um artigo somente sobre multicanal.

http://www.legions.biz/blog/multicanal-marketing-e-atendimento/

O objetivo final desse atendimento revolucionário é desenvolver uma forte identificação dos clientes com a marca do seu negócio. Sabe aquela pessoa que se dispõe a comentar algo em um site a favor de uma empresa? Ela só faz isso quando se sente realmente impressionada com a qualidade do serviço ou produto.

Se esses aspectos já podem causar um profundo efeito positivo, imagine com o impulso de um atendimento diversificado e diferenciado.

Com um serviço de atendimento moderno, a sua empresa deixa de simplesmente se comunicar com os clientes. Em vez disso, ela passa a estabelecer verdadeiras conexões em todos os canais de atendimento.

Isso aponta para a necessidade de ir além do básico. Em outras palavras, o seu negócio precisa ter um aplicativo próprio, um blog e presença sólida nas redes sociais.

Implantar o SAC 3.0 significa introduzir o seu negócio no universo omnichannel. Desse modo, haverá uma interligação entre todos os canais de atendimento. O resultado? Uma aproximação maior e com muito mais qualidade entre a empresa e os clientes.
Omnichannel uma nova experiência de relacionamento com o consumidor

http://www.legions.biz/blog/omnichannel-relacionamento-consumidor/

Website: https://www.legions.biz

Fonte: DINO, Divulgador de Notícias