Sob o tema "Curiosidade é o Nosso Código", projeto visa valorizar a missão e a imagem criativa e inovadora da empresa

Dando continuidade à sua missão de desenvolver e explorar novas tecnologias e solidificar seu espírito inovador, o SAS, líder global em Analytics, renovou o conceito de sua marca com o objetivo de reforçar os diferenciais e os valores da companhia. 

A ideia surgiu a partir da liderança da diretora global de Marca do SAS, Susan Ellis, que em 2018, junto com sua equipe, desenvolveu o projeto de um Brand Book com o tema “Curiosidade é o Nosso Código”. Seu conteúdo relembra as origens da empresa no final dos anos 1970 e reforça os ideais do SAS e os valores nos quais a empresa sempre se apoiou para desenvolver seus negócios e se relacionar com os clientes.

 O SAS Brand Book tem como objetivo elevar a importância do trabalho de seus colaboradores, de modo que sirva de inspiração para que continuem buscando, por meio da curiosidade, respostas relevantes a partir dos dados. Para o SAS, ele é o primeiro passo tornar a marca mais moderna e diferenciada. Mais detalhes sobre o projeto podem ser obtidos no site brand.sas.com.

O novo conceito será usado de forma integrada nos conteúdos disseminados entre os colaboradores, parceiros, clientes e mídia, para transmitir ao mercado algo em que o SAS sempre acreditou. "O SAS é uma empresa formada por pessoas que acreditam que a curiosidade está no centro do progresso humano. É ela que nos diferencia, nos mantém vivos, curiosos, com visão de futuro e em constante inovação", diz Kleber Wedemann, diretor do SAS América Latina. 

Construção da marca

Segundo Wedemann, em 2018 a empresa obteve resultados positivos e que levaram ao alcance da meta da área de marketing já no terceiro trimestre. Em 2019, as ações de Account-Based Marketing terão continuidade, mas com novidades a caminho. “Desenvolvemos um projeto com forte apelo em conteúdo, fazendo uso de newsletters e vídeo, por exemplo, onde cada um de nossas principais lideranças terão um hub próprio para disseminar suas mensagens junto ao público de interesse do SAS”, explica o diretor.

Tanto no Brasil quanto na América Latina, desde 2017 o SAS vem investindo fortemente em ações de marketing com foco em construção da marca e geração de novos negócios junto ao público C-Level e de outros tomadores de decisão. As atividades incluem não apenas os projetos de Account-Based Marketing, mas também estratégias de cross selling e up selling, além de um intenso trabalho de brand awareness e marketing digital, inclusive com os canais de vendas.

 Sobre o SAS

O SAS é líder global em Analytics e a maior empresa de software de capital fechado do mundo. Fundada em 1976, suas soluções são usadas em mais de 80 mil empresas em todo o planeta, incluindo 91 das top 100 companhias listadas na Fortune Global 500. No Brasil, o SAS está presente desde 1996 com escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), atuando em setores, como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, educação, entre outros. A empresa também é mundialmente reconhecida por suas boas práticas de Recursos Humanos, inclusive no Brasil, onde foi incluída seis vezes consecutivas entre os três melhores empregadores do país pelo ranking Top Employers Institute. Confira o site: http://www.sas.com/br