De acordo com o Gartner, os gastos mundiais com TI devem chegar a US$ 4,5 trilhões em 2023, o que representa um aumento de 2,4% em relação a 2022.
No setor de foodservice, a expectativa do Instituto Foodservice Brasil (IFB) é que haja um crescimento médio de 7,5%. A organização também acredita que este mercado voltará aos níveis pré-pandêmicos e alcançará a tão desejada estabilidade perdida com o covid. Os números do último trimestre de 2022 atestam essa previsão, pois houve crescimento de 20%, em comparação ao mesmo período de 2021.
Para acompanhar as tendências de crescimento, tanto do mercado de TI no geral, quanto no setor de foodservice, a E-Deploy dedicou o começo do ano a realizar um plano estratégico que trouxe metas ambiciosas para a empresa.
Na área de Retail, que conta com a solução de gestão para restaurantes 3S Checkout, o plano é aumentar o número de clientes, alcançar grandes contas e expandir a atuação para o setor de franquias. Em 2022, esta divisão teve crescimento expressivo no número de novas contas, adicionando ao seu portfólio de clientes marcas como Prima Porteña, Frango no Pote, Bom Beef e Johnny Rockets, entre outros. “Podemos dizer que nosso portfólio de clientes aumentou mais de 100% e segue crescendo, o que nos dá otimismo para seguir apostando fortemente nesta linha de negócios em 2023”, explica Paulo Francez, CEO da E-Deploy.
Em Consulting, área da empresa que realiza projetos especiais de TI para clientes de diversos setores, a estratégia é captar novos negócios, investir na aquisição de leads, crescer na base que já está operando e focar no mercado financeiro, que é especialmente sensível às necessidades de inovação.
Para contribuir com o estabelecimento desta nova fase, a E-Deploy contratou uma consultoria que criou um estilo de gestão ainda mais profissional e focado no crescimento. “Nossa missão é entregar soluções tecnológicas que impulsionem o crescimento sustentável de nossos clientes. Temos muito know how para isso, já que os profissionais da E-Deploy são extremamente capacitados e com larga experiência no mercado de TI”, explica Paulo Francez, ele mesmo um veterano do setor.
“Temos como objetivo triplicar o faturamento da empresa em até dois anos e para isso desenhamos novos rumos”, diz o executivo. Para ele, a arma mais poderosa para conseguir alcançar estes resultados é apostar em inovação. “É a busca constante por melhores práticas, processos e tecnologias que contribuam para a melhoria contínua de nossas entregas. O que oferecemos aos mercados, tanto de TI no geral, por intermédio da Consulting, quanto pela Retail, é inovação com resultados, e não apenas modismos”.