Samsung diz que consumerização de TI vai se “profissionalizar”

A Samsung irá ajudar as empresas a se prepararem para a segunda fase da "consumerização de TI", permitindo que elas usem a tecnologia para dar o próximo passo em seu modelo de negócio, conforme SP Kim, vice-presidente executivo de Marketing Global e do Centro Global de B2B Samsung Electronics, durante seu discurso na CeBIT 2014, em Hannover, na Alemanha, que se encerrou semana passada.

Kim disse que a Samsung irá fornecer às empresas uma nova experiência empresarial que reunirá duas importantes tendências de tecnologia:

  • Os dispositivos móveis agora devem oferecer não só o benefício de uma tecnologia melhor, mas devem ser profissionais, com segurança de poder empresarial e inovação em confiabilidade;
  • Tecnologia empresarial, mas que deve ser pensada para as pessoas, sendo fácil de usar e focada no cliente.

A Samsung está ampliando rapidamente sua presença no setor de B2B. Este ano, a empresa dedicou toda a sua presença na CeBIT para produtos e soluções para empresas, nos cinco setores mais importantes do mercado de B2B: Varejo, Educação, Saúde, Serviços Financeiros e Governo.PME

A Samsung está trabalhando em estreita colaboração com um amplo ecossistema de parceiros de B2B, e seu estande na CeBIT contará com soluções específicas para o setor de empresas como ITractive, More Success Marketing, Control Systems, RedNet, Ringdale, SAP, sc synergy, Fiducia, Softpro, T-Systems, Adversign, Schiffl e Zalando.

“A Samsung é uma das poucas empresas capazes de combinar sua trajetória como líder global em eletrônicos de consumo com foco em inovação incansável e excelência tecnológica no setor de B2B", disse Kim, que destacou que mais de um quarto dos funcionários da Samsung trabalham em Pesquisa e Desenvolvimento.

Ele também afirmou que "a Samsung está trazendo seus três valores centrais para o setor de B2B: convergência de tecnologia, parcerias de confiança e velocidade para o mercado”.

"Estamos atuando de forma urgente no setor de B2B porque queremos ter sucesso, e o mais importante, nós queremos que nossos clientes tenham sucesso", disse Kim.

 

Soluções de impressão para PMEs

A Samsung anunciou na CeBIT que está expandindo ainda mais a sua linha de impressoras com tecnologia de NFC para impressão segura e móvel, com uma gama de soluções projetadas especificamente para empresas de pequeno e médio porte. Como parte desta estratégia, a Samsung também está lançando um serviço de impressão baseado na nuvem que combina facilidade de uso com a segurança avançada da plataforma KNOX da Samsung.

 

Segurança de dispositivo móvel

A Samsung está apresentando a mais recente versão de sua plataforma de segurança, a KNOX, para dispositivos Android. Desde que a KNOX foi disponibilizada comercialmente em outubro de 2013, a Samsung já vendeu mais de 25 milhões de dispositivos habilitados para o KNOX, e tem mais de um milhão de usuários KNOX ativos hoje. A última versão do KNOX adiciona recursos de segurança importantes – da Gestão de Certificado Protegido para TrustZone, que transforma o telefone em um cartão inteligente, à autenticação biométrica de dois fatores.

 

Saúde

A Samsung introduz a mobilidade e a convergência no setor de equipamentos médicos, que vão desde o recurso Hello Mum para máquinas de ultrassom, permitindo que mulheres grávidas compartilhem seus exames em 3D com a família, às soluções móveis de registro médico eletrônico e soluções integradas de multimídia.

 

Varejo

Para competir com o mundo on-line, os varejistas físicos devem proporcionar uma experiência de compra que não seja apenas visualmente excelente, com videowalls e displays transparentes, mas que também ofereçam aos clientes uma experiência de canal integrado, com forma de pagamento em tablet e espelho digital, em que os clientes possam experimentar roupas novas sem ter que ir para os vestiários.

 

Educação

Os computadores não devem estar em sala de aula somente para aprender sobre computação, mas para transformar a experiência de aprendizagem, seja com soluções integradas como Samsung School, a lousa interativa Whiteboard, ou impressão segura e a linha bem-sucedida da Samsung de Chromebooks.

 

Serviços financeiros

Segurança e atendimento ao cliente são as considerações que estão no centro das soluções de negócios da Samsung para a indústria de serviços financeiros - de sinalização digital e soluções de assinatura segura a sistemas seguros de impressão sob demanda (pull-print) e soluções Cloud Display.

 

Governo

Os serviços de governo têm que entrar na era digital para atender às necessidades de seus cidadãos, seja eles usuários digitais existentes ou aqueles que estejam rapidamente adotando o mundo digital. A Samsung oferece aos governos e suas agências uma ampla gama de soluções, de plataformas móveis seguras como a Samsung KNOX – que tem a certificação de segurança do Departamento de Defesa dos EUA – aos sistemas Thin Client, impressão eficiente Follow-me, sinalização digital e muito mais.

 

Share This Post

Post Comment