Sua empresa não se sente preparada para o caos da informação? O congresso Organização & Gestão de Documentos pode te ajudar

Sua empresa não se sente preparada para o caos da informação? O congresso Organização & Gestão de Documentos pode te ajudar

Em entrevista ao Instituto Information Management, Peggy Winton, CEO da AIIM (Association for Intelligent Information Management), revelou um dado notório. Uma pesquisa realizada pela companhia indica que 35% das organizações acreditam que o volume de informações e dados crescerá mais de 5 vezes nos próximos dois anos. Ou seja, é cada vez mais necessário que as empresas encontrem soluções para lidar com o caos da informação.

Os desafios a serem vencidos envolvem questões como: organizar o acervo documental, o que digitalizar, as preocupações com a guarda física, o ciclo de vida dos documentos, como descartar o papel com segurança jurídica e quem é o responsável pela informação.

Diante deste cenário alarmante, nos dias 26 e 27 de março, São Paulo será palco do congresso Organização & Gestão de Documentos 2019. O encontro, promovido pelo  Instituto Information Management e a ABEINFO - Associação de Empresas e Profissionais da Informação, é o mais importante evento brasileiro para quem precisa entender como fazer gestão inteligente dos documentos em papel e a sua migração para o universo digital.

Alguns dos mais importantes profissionais da área, irão se reunir para trocar ideias, tirar dúvidas e explicar como uma gestão eficiente do seus documentos em papel pode apresentar inúmeras vantagens para a sua empresa.

Confira alguns dos temas que serão abordados:

  • Organização, classificação e indexação dos documentos como primeiro passo para a gestão documental;
  • Entendendo as siglas: GED, ECM, EIM;
  • Aplicando a tabela de temporalidade e conhecendo o ciclo de vida da informação;
  • Legalidade dos documentos digitalizados e nato digitais;
  • Preservação, guarda e descarte seguro dos documentos;
  • Valor probante dos documentos em papel e digital;
  • Quem é o responsável pelas informações;
  • Tecnologia de digitalização de documentos;
  • Como capacitar os profissionais para cuidar do acervo documental.

Em tempos de competitividade, entenda como você pode economizar tempo e tornar o gerenciamento dos documentos muito mais ágil. Clique aqui para garantir a sua vaga agora mesmo! Não fique de fora, as vagas são limitadas.

Share This Post

Post Comment