As tendências que mudarão a gestão de documentos já te alcançaram. Você percebeu?

As tendências que mudarão a gestão de documentos já te alcançaram. Você percebeu?

Durante 15 ou 20 anos o mercado envolvido na venda de tecnologia evoluiu muito. A tecnologia incorporou os avanços necessários e que as empresas pediam. Mas algo mudou nos últimos anos, impulsionado pelo poder ganho nas pontas, onde estão os usuários finais, essa evolução começou a esfriar. Um recente artigo da revista CxO dá nomes aos bois dessas tendências que desafiam o mundo da TI e têm impacto direto na evolução do que conhecemos como enterprise content management (ECM).

- As novas tendências da gestão de documentos e informações estão entre os destaques do ECMSHOW 2015, que, em sua sexta edição, traz um formato novo, com 3 eventos presenciais (em 01 e 02 de setembro) e mais 10 congressos virtuais durante todo o ano. Acesse o site do ECMSHOW para ver mais sobre o evento presencial e a agenda dos eventos virtuais. -

- a adoção massiva dos ERPs fez as empresas automatizarem processos e isso facilitou a integração da matriz com filiais espalhadas pelo mundo todo. Mas o conteúdo não estruturado, principalmente papel, informações digitalizadas e novos dados vindos da Internet não acompanharam essa integração e permanecem um amontoado caótico.

- Funcionários e clientes descobriram novas plataformas na nuvem, algumas com benefícios iguais às instaladas dentro da empresa e bem mais baratas. Principalmente o conteúdo não estruturado passou a ser compartilhado nelas, tornando a velocidade da adoção e uso muito mais rápida do que o avanço tecnológico.

- Com a mobilidade ganhando força, funcionários e clientes passaram a exigir informação e serviços de forma rápida e fácil. E tudo tem de ser entregue a qualquer hora e qualquer lugar.

Tudo isso não seria problema se as dificuldades ou questões de segurança fossem impeditivas. Mas os benefícios conseguidos ganharam o coração das pessoas, a produtividade aumentou a olhos vistos e essas tendências ficam cada dia mais fortes. Não é mais possível determinar fronteiras e regras para o backoffice.

Share This Post

Post Comment