Planus Cloud, Networking & Services agrega soluções de segurança à sua oferta

Planus Cloud, Networking & Services agrega soluções de segurança à sua oferta

Empresa incorporou uma camada de segurança ao seu portfólio Planus IT 360º. A iniciativa, baseada em soluções Cisco, deve incrementar os negócios da companhia em torno de 15% ainda este ano

Para suportar os clientes em mais uma etapa importante de seus projetos de infraestrutura de tecnologia dentro do cenário de transformação digital, a Planus Cloud, Networking & Services, unidade especializada em serviços e soluções da Planus Tecnologia, incorporou a sua oferta IT 360° uma camada de segurança da informação. O portfólio da companhia, que já é composto por soluções e serviços de cloud privada, pública e híbrida; on premise;networking; serviços gerenciados; service care e business continuity, passa agora a contar também com as soluções de segurança da Cisco, parceira de longa data da companhia. A iniciativa deve impulsionar em 15% os negócios da Planus Cloud, Networking & Services, ainda este ano.

"A decisão de embutirmos também uma camada de segurança da infromação nos projetos desenvolvidos pela Planus Cloud, Networking & Services justifica-se por uma demanda do mercado, que necessita cada vez mais proteção para as suas redes, data centers, soluções na nuvem, e-mails, além de uma série de outras aplicações", diz Silnei Kravaski, diretor executivo da Planus Cloud, Networking & Services. De acordo com o Gartner, em 2019, o mercado de segurança da informação deve crescer 8,7%, atingindo a impressionante cifra de US$ 124 bilhões. O que demonstra a importância que as corporações estão dando à questão da proteção de seus dados. Ademais, com o uso de dispositivos móveis e serviços em nuvem crescendo cada vez mais, aumenta também a preocupação das empresas no que diz respeito a como os dados passam pelos sistemas de segurança e se as informações estão realmente seguras. Também as novas regulamentações, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), colocam a segurança ainda mais no radar das companhias.

"Informações sigilosas estratégicas precisam de uma camada de proteção maior, principalmente agora onde tudo é facilmente acessado pelo smartphone, e é isso que queremos fazer: ajudar as corporações a preservarem seus dados e fornecer uma infraestrutura que já seja protegida, em sua definição", ressalta Silnei Kravaski.

A Planus Cloud, Networking & Services treinou seu time de suporte e vendas nas soluções Cisco voltadas ao universo de segurança da informação. Também criou uma equipe dedicada que ajudará nos projetos, reforçando um de seus diferenciais, o perfil consultivo. A intenção é não só apoiar os clientes nas adequações necessárias na direção de uma maior segurança em suas infraestruturas de TI, como também ampliar o escopo e alcance no mercado, passando a embutir em seus projetos serviços e soluções que preparem e ajudem as empresas a avaliar quais são os seus riscos, quais os pontos mais sensíveis a uma provável invasão, enfim, como se encontram seus sistemas de segurança. Através de análise e diagnóstico da rede, data center e das soluções em nuvem.

 

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

A Planus Cloud, Networking & Services é a unidade especializada em serviços e soluções da Planus Tecnologia, reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, presente no mercado há 30 anos. Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud. Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui desde soluções de Business Continuity, como Disaster Recovery, Back up as a service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

Share This Post

Post Comment