BandTec e Ruckus Wireless firmam parceria com foco em capacitação

A BandTec, faculdade de tecnologia do Colégio Bandeirantes, e a Ruckus Wireless, uma das líderes no mercado de tecnologias wifi, anunciam nova parceria que visa capacitar os estudantes de TI no que há de mais avançado em termos de conexão wireless. Por meio do acordo, todos os alunos da instituição são beneficiados.wireless

 As empresas, que já eram parceiras por conta do fornecimento de tecnologia wifi, ampliaram o trabalho em conjunto com o foco educacional. Além da conexão de alta performance provida pela Ruckus – de 5 gigahetz, já disponível a todos os alunos, corpo docente e colaboradores da instituição –, a BandTec passou a contar com uma infraestrutura completa em seus laboratórios digitais para o estudo da tecnologia wifi, composta por: controladores wireless e access points dualbands.
Por meio das soluções também fornecidas pela Ruckus Wireless, os alunos de todos os cursos da BandTec – Redes de Computadores, Análise e Desenvolvimento de Sistemas  e Banco de Dados – conhecem as possibilidades wireless do ponto de vista de software e hardware, com as melhores práticas de mercado em termos de gerenciamento, monitoramento e configuração. Rogério Chola, professor da instituição e líder do projeto completa: “A disponibilização dos equipamentos agregou muito às aulas, com o conhecimento de novas tecnologias do mercado, a realização de experimentos com ondas eletromagnéticas, análise de conceitos relacionados à segurança das redes wifi e técnicas de proteção a ataques feitos por meio dela”.
Paralelamente, desde o início do projeto – no final de 2013 – a Ruckus Wireless passa a investir na formação de novos profissionais, que se tornam aptos a lidar com suas tecnologias, com adoção cada vez maior no território nacional. Ulisses Pimentel, diretor de Vendas da Ruckus Wireless Brasil, comenta: “É muito importante que o mundo corporativo apoie os formandos em TI para que conheçam os novos padrões do mercado. Nosso objetivo é ir além do fornecimento de equipamentos, mas sim contribuir com a educação relacionada às nossas tecnologias e ao segmento móvel. A BandTec é uma grande parceira e certamente nos ajudará alcançar esse objetivo”.

Share This Post

One Response to "BandTec e Ruckus Wireless firmam parceria com foco em capacitação"

Post Comment