Infor traz ao Brasil novas soluções para o setor público

Com o  crescimento da economia brasileira, os grandes eventos esportivos que vão acontecer aqui (Copa do Mundo de Futebol de 2014 e Olímpiadas de 2016), as manifestações ocorridas em diversas regiões do país no último ano têm impulsionado investimentos de empresas de tecnologia da informação no setor público brasileiro. Somado a isso, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o setor público vem sendo um dos propulsores da alta de 7,3% no desempenho do setor de tecnologia da informação brasileiro.criticaaogoverno

Um exemplo desse movimento é a Infor , fornecedora global de aplicações empresariais e serviços, que está investindo nesse setor e acaba de trazer para o Brasil um pacote de soluções específicas, chamado Infor Gestão Pública. A disponibilização das novas aplicações por aqui é parte da estratégia da companhia de expandir sua presença no setor público latino-americano. Para isso, a diretoria nacional da empresa foi reestruturada; dividiu-se em setor público e setor privado. Também foi montado um escritório na capital federal para atender as instituições públicas, que hoje conta com mais de 15 colaboradores.

Uma parte da estratégia  foi a designação de Celso Tomé Rosa  que passou de  diretor geral e foi nomeado diretor para o setor público da Infor Brasil. Quem assume a direção do setor privado é Francisco Lopez, ex-Oracle. Sobre os desafios de vender para instituições públicas, Tomé afirma que a empresa sabe que negociar com o setor público é mais lento, por isso a nova unidade de negócios foi criada como um investimento de longo prazo. “Nossa estratégia é conquistar clientes do governo federal, seguindo para os Estados e, na sequência, para os municípios” completa o executivo.

“As instituições públicas precisam de tecnologias que as ofereçam ganho de agilidade, eficiência, economia, controle, integração com os cidadãos e transparência de suas ações. Suporte para lidar com orçamentos reduzidos também é essencial”, afirma Tomé. Ele acrescenta que "cada organização pública opera de acordo com seu tamanho, escala e objetivos. Por isso, é preciso oferecer ferramentas inteligentes e específicas”.

O Infor Gestão Pública integra funcionalidades específicas como gestão de ativos, sistema de informação de clientes e contas e sistemas de desenvolvimento e regulação de comunidades.

“As instituições ganham visibilidade e controle de tudo o que existe, por exemplo, em uma cidade. Assim, inúmeros problemas como obras irregulares – que podem causar acidentes – são evitados”, aponta Tomé.

O pacote inclui o Portal do Cidadão, uma ferramenta que permite transparência e maior participação dos cidadãos nas questões públicas.

Com a solução, as instituições públicas conseguem estender a vida útil dos ativos, reduzir custos, melhorar iniciativas “verdes”, ampliar sua produtividade e melhor atender às regulamentações.

 

Share This Post

Post Comment