Younited da F-Secure: união de conteúdo pessoal em nuvem única

O Younited, serviço da F-Secure para armazenamento de conteúdo pessoal em nuvem, está aberto para novos usuários, que já podem criar suas contas gratuitas e totalmente criptografadas de 5GB. A solução passa a contar com recursos aprimorados, como integração com o Dropbox e a capacidade de criar coleções de conteúdo integradas com diferentes dispositivos e nuvens.cloud - virtualization

A abordagem "todas as nuvens se tornam uma" está tomando forma com a integração do Dropbox, além do Facebook e do Picasa, que agora podem ser acessados diretamente do Younited. E duas ou três das nuvens mais populares devem ser integradas ao serviço ainda no primeiro semestre do ano. A capacidade do Younited de sincronizar perfeitamente o conteúdo do laptop, tablet, smartphone e desktop do usuário faz dele um serviço conveniente de acesso a todos os arquivos de fotos, música e vídeo ou qualquer outro conteúdo pessoal em um único local seguro.

 Coleções – uma nova abordagem dinâmica

Outra grande novidade é que agora os usuários podem integrar os conteúdos do Facebook, Picasa e Dropbox, bem como de quaisquer de seus dispositivos conectados ao Younited em uma única Coleção.

 

"As coleções eliminam as fronteiras entre as nuvens e os dispositivos, permitindo às pessoas organizar conteúdos de acordo com suas preferências em vez de serem organizados por um serviço", explica Timo Laaksonen, Vice-presidente para Conteúdo em Nuvem da F-Secure.

 

Ao criar uma coleção separada de uma pasta comum significa que não há nenhuma duplicação de conteúdo e, dessa forma, os usuários não usam nenhum limite adicional de armazenamento. Em vez disso, uma Coleção simplesmente aponta para o local dos arquivos originais, em vez de duplicá-los – uma abordagem mais dinâmica para organizar arquivos.

 

Seguro, privado e confiável

O Younited oferece uma experiência única de segurança e privacidade, já que tudo é criptografado. E diferente de muitos outros serviços na Internet, nenhuma informação do usuário é exposta aos anunciantes.

 

Além disso, agora o Younited inclui autenticação opcional de dois fatores no login, o que melhora a segurança ao solicitar comprovação adicional de que o usuário é quem ele diz ser. Além do nome de usuário e senha padrão, o usuário também deve inserir um código PIN gerado a partir de um aplicativo autenticador em seu smartphone. "Nossos usuários gostam do fato de que o Younited foi criado por uma empresa com 25 anos de experiência e conhecimento em segurança. Sabemos como manter seu conteúdo seguro e como proteger sua privacidade", diz Laaksonen.

 

O Younited está disponível nas versões Free, Medium e Premium para iOs, Android, Windows, Mac, bem como para clientes web. Os usuários do Linux também podem ter acesso ao Younited, embora ainda não contem com suporte oficial. A versão Free oferece toda a funcionalidade do Younited juntamente com uma capacidade de armazenamento seguro em nuvem de 5GB. Para obter informações adicionais sobre os recursos e funcionalidades do Younited, e para baixá-lo, acesse www.younited.com

Share This Post

Post Comment