Red&White desenvolve solução para e-Social

A Red&White IT Solutions, empresa especializada em soluções gerenciais de TI e principal parceira da gigante alemã SAP no centro-oeste, apresenta sua inovadora solução de rápida implantação, capaz de integrar todas as informações trabalhistas solicitadas pelo sistema e-Social e fazer conexão com as autoridades legais, como Receita Federal, Previdência Social, Caixa Econômica Federal e Ministério do Trabalho. A companhia, que investiu mais de R$ 500 mil na contratação de profissionais e treinamentos para o desenvolvimento do ERP R&W Gold HCM – Payroll, mais uma vez sai à frente e disponibiliza para o mercado uma importante e necessária solução voltada para o e-Social, projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador sobre os seus empregados e que entra em vigor a partir deste ano. img_reestruturacao-empresas02

O e-Social é um sistema de escrituração fiscal e digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas que objetiva viabilizar a garantia de direitos dos trabalhadores, simplificar o cumprimento das obrigações pelos empregadores e aprimorar a qualidade de informações das relações de trabalho, previdenciárias e fiscais prestadas ao Estado. De acordo com Mariano Adsuara, diretor superintendente da Red&White “para esta nova forma de fiscalização online, na qual as empresas devem se reorganizar para cumprir as obrigações, a Red&White disponibiliza o ERP R&W Gold HCM – Payroll em um momento muito oportuno, podendo auxiliar de forma eficiente as empresas neste momento de transição”.

O ERP R&W Gold HCM – Payroll destaca-se por atender plenamente a nova legislação, uma vez que está apto para a gestão completa dos Recursos Humanos, por meio das melhores práticas e com atendimento aos requisitos fiscais e da CLT. Além disso, a solução reduz em cerca de 30% o tempo de implementação e diminui em 40% o número de horas de consultoria, reduzindo significativamente os custos em relação a uma solução convencional.

“Um projeto que normalmente consumiria 23 semanas, com o ERP R&W Gold HCM – Payroll conseguimos reduzir para apenas 16 semanas. A solução caracteriza-se principalmente pela rapidez e agilidade em sua implantação.”, afirma Adsuara. 

Outro fator relevante é o fato do ERP R&W Gold HCM – Payroll permitir menor tempo de alocação de recursos internos dedicados ao projeto, como os usuários chave, infraestrutura entre outros. Assim o retorno do investimento é ainda mais rápido.

O ERP R&W Gold HCM – Payroll integra a solução mais ampla SAP R&W Gold, desenvolvida pela R&W e é composto por módulos para execução dos processos de Gestão da Estrutura Empresarial, Administração de Pessoal, Administração de Benefícios, Gestão de Tempos e Cálculo da Folha de Pagamentos, juntamente com os processos precedentes e posteriores de cada submódulo.

O e-Social envolverá diversas áreas da empresa, como RH, tecnologia, fiscal, contábil, logística, folha de pagamento, medicina do trabalho e financeira, em mais de 900 campos que devem ser contemplados. Além de incluir todos os requisitos no processo de implementação do e-Social, a solução da Red&White  promoverá fácil entrega de declarações, recolhimento de tributos trabalhistas e previdenciários e acuracidade das informações do contrato de trabalho/trabalhador, reduzindo a burocracia e gerenciando o cumprimento dos prazos exigidos, evitando assim o risco de multa pela falta de comunicação.

Certificação

As metodologias de desenvolvimento, implantação e gestão consolidaram a Red&White como uma das mais respeitadas empresas de Tecnologia do Brasil. O novo software ERP R&W Gold HCM – Payroll, já foi devidamente certificada pela SAP e reconhecida como uma solução ágil, capaz de atender as necessidades de negócios e especificidades do mercado brasileiro.

Share This Post

Post Comment