Resource IT Solutions lança solução inédita para o setor de construção

A Resource IT Solutions, integradora de serviços de TI, 100% nacional, acaba de criar uma solução para o mercado de construção civil, desenvolvida na plataforma SAP, que facilita o acompanhamento em dispositivos móveis, em tempo real, do processo de vistoria e garantias das fases finais das obras, realizado por equipes de campo. O aplicativo batizado de Mobile Check Real Estate (MCRE) começou a ser comercializado em janeiro deste ano. A solução é integrada ao sistema Customer Relationship Managment (CRM) da SAP e qualquer outro sistema que suporte web services.crm_img

Jorge Sellmer, diretor de Operações de SAP da Resource, explica que as informações podem ser armazenadas em um dispositivo off-line e, quando encontra uma rede, os dados são enviados a um sistema integrado das construtoras ou das incorporadas.  “É uma solução simples e eficaz para as atividades de campo nas obras que garante a redução de perdas financeiras, de logística e de materiais e, acima de tudo, de conflito de informações”, detalha.

Com a vistoria acompanhada em tempo real, os problemas apontados podem ser resolvidos com agilidade.  Basta abrir um chamado, enviar uma foto para o profissional responsável que está na construtora e, em pouco tempo, o problema será solucionado.

Segundo Sellmer, o aplicativo está sendo preparado, também, para atender a todas as fases do projeto. Além disso, as empresas podem conectar seus clientes para que eles acompanhem as etapas da obra do começo ao fim. O aplicativo foi desenvolvido para iPad e seu uso pode ser ampliado para outras plataformas. Além disso, é possível customizá-lo a partir das necessidades do cliente.

A Resource investiu no aplicativo em toda a cadeia, proporcionando ir muito além do seu papel de integradora para identificar desafios do setor de construção, criar e apresentar solução, desenvolver o aplicativo e encontrar as melhores formas de ir ao mercado para comercializá-lo.

O projeto faz parte dos planos da Resource em aumentar seu portfólio em mobilidade e produtos, garantindo maior participação nesse mercado.  “Mobilidade sempre esteve no foco da Resource. Em 2014, pretendemos investir ainda mais nessa área, pois acreditamos ser um importante pilar no setor de TI”, ressalta Sellmer.

 

Share This Post

Post Comment