A Salesforce , a Plataforma e empresa de CRM lançou o Salesforce Marketing Cloud Predictive Decisions. Com ele, os profissionais de marketing podem utilizar todo o poder da data science para analisar o engajamento dos consumidores e fornecer de modo proativo novos conteúdos, produtos ou ofertas recomendadas, criando jornadas do consumidor altamente personalizadas, através de vários canais de comunicação. O Salesforce Marketing Cloud une CRM e dados de marketing com informações contextuais relevantes, como dados sobre navegação na Web, usando decisões de inteligência preditiva nativa para aumentar as conversões e o engajamento em uma aplicação única e fácil de usar.
No mundo de hoje totalmente baseado em dados, os profissionais de marketing têm amplo acesso a informações sobre o engajamento dos consumidores, mas é praticamente impossível fornecer conteúdo personalizado para cada um desses clientes e conectar suas interações através de uma jornada completa. De fato, 26% desses profissionais lutam para aplicar insights dos consumidores para melhorar continuamente a experiência deles. E 42% dizem que têm dificuldades em analisar os dados de todas as interações desses consumidores. Esses dados são do estudoRefresh Your Approach to 1:1 Marketing, conduzido pela Forrester Consulting a pedido da Salesforce Marketing Cloud.
O Marketing Cloud Predictive Decisions coloca a data science nas mãos dos profissionais de marketing
Com o Predictive Decisions, os profissionais de marketing poderão utilizar a data science e realizar campanhas personalizadas em escala, resultando em uma experiência que irá surpreender e encantar os consumidores. Eles também poderão criar programas inteligentes que superam o engajamento contextual, passando para o marketing preditivo, usando dados cruzados extraídos dos diversos canais de comunicação com clientes, integrados a fluxo de trabalho e automações.
O Predictive Decisions irá atualizar constantemente perfis de consumidores anônimos e conhecidos, para que os profissionais de marketing possam entender suas preferências. Ele também irá alavancar algoritmos sofisticados, para poder fazer predições sobre os próximos conteúdos, produtos ou ofertas de destaque, e automatizar sua entrega, para aumentar as conversões e o engajamento.
“Com o lançamento do Predictive Decisions, estamos colocando a data science nas mãos dos profissionais de marketing, para ajudá-los a obter resultados ainda melhores de suas campanhas”, diz Scott McCorkle, CEO da Salesforce Marketing Cloud. “Com o Salesforce Marketing Cloud, os profissionais de marketing têm uma plataforma única que mescla o CRM e dados de marketing com informação contextual, para que eles possam implementar programas preditivos precisos, que transformam simples internautas em potenciais compradores”.
As inovações sem precedentes do Salesforce Marketing Cloud Predictive Decisions incluem:
- Collect Beacon: transmita atualizações de conteúdo e dados do comportamento dos consumidores diretamente para a plataforma, para atualizar constantemente os perfis dos usuários e permitir a tomada de decisões preditivas. Um profissional de marketing pode tirar o máximo dos dados dos consumidores, para construir comunicações sob medida através dos canais de contato, incluindo email, web e dispositivos móveis de qualquer tipo. Agora os profissionais de marketing poderão ir além das recomendações preditivas para compras nos sites de suas empresas, expandindo decisões preditivas para cada forma de conteúdo, de um whitepaper até um novo vídeo.
- Fluxo de trabalho e automação: Envie campanhas de marketing usando dados de todos os pontos de contato. Os dados de comportamento dos consumidores alimentam automaticamente a plataforma Marketing Cloud em tempo real, para fornecer comunicações que são oportunamente e altamente relevantes. Assim, qualquer profissional de marketing pode criar campanhas preditivas poderosas, sem precisar de recursos adicionais para poder utilizar os dados.
- Native Predictive Decisions: Preveja qual conteúdo vai resultar no grau de conversão mais alto, seja uma oferta, produto ou conteúdo. Arraste e solte recomendações de conteúdo preditivas para fornecer aos profissionais de marketing módulos de conteúdo que podem ser divulgados em tempo real através dos canais de contato, tornando cada mensagem específica para aquele indivíduo e aquele momento. Por exemplo, um profissional de marketing que lida com varejo pode agora criar campanhas de email que incluem não apenas os itens já vistos pelo consumidor, mas também recomendar em tempo real, através do seu catálogo de produtos , o próximo conteúdo mais relevante, com apenas poucos cliques.
“Ter a amplitude e profundidade dos dados do nosso engajamento do consumidor online e offline no Salesforce Marketing Cloud torna nossos algoritmos de inteligência preditiva ainda mais precisos e efetivos”, afirma Kimberly Ruthenbeck, diretora de Experiência Online do Consumidor da Room & Board. “Fazer a recomendação certa para um consumidor engajado no momento correto é o ideal de todo varejista. É nesse momento em que vemos a maioria das conversões, e é isso o que o Marketing Cloud nos ajuda a atingir”.
"Mesmo as campanhas mais automatizadas não serão boas o suficiente na era do consumidor”, escreveu Rusty Warner, analista principal da Forrester Research, no relatório de novembro de 2014 “Advance Campaign Automation With Personalization And Real-Time Context.” Os profissionais de inteligência do consumidor devem olhar além das campanhas, para que possam personalizar as interações baseadas em informação contextual de tempo real. “Capitalizar as oportunidades de engajamento com os consumidores quando, onde e como eles preferirem – especialmente através de canais de contato emergentes – irá conduzir a um ROI de sucesso”.