INFORMSYS promove curso Certificação CIP – Certified Information Profissional da AIIM para profissionais brasileiros

INFORMSYS promove curso Certificação CIP – Certified Information Profissional da AIIM para profissionais brasileiros

Com a grande demanda do mercado de trabalho, as empresas buscam cada vez mais por profissionais 100% qualificados. O que antes era uma opção se tornou obrigação no currículo profissional. Um estudo realizado pela BRASSCOM e a Softex, por exemplo, revelou que em 2020, o Brasil pode apresentar um déficit de 750 mil profissionais qualificados para atuar na área de tecnologia.

Diante deste cenário, a INFORMSYS trouxe para o Brasil o curso preparatório para a certificação CIP - Certified Information Profissional da AIIM - Association for Intelligent Information Management, que será realizado de 9 a 14 de abril em São Paulo. Com a certificação, a Associação reconhece a habilidade do profissional com as tecnologias de gestão de informações e conteúdos que podem gerar valor para as empresas.

“De acordo com o site PayScale.com, as organizações estão dispostas a pagar 27% a mais por um profissional certificado comparado com um especialista não certificado”, explicou Carlos Bassi. “O curso tem por objetivo ajudar os participantes na obtenção desta certificação. Todo o conteúdo exigido pelo Programa CIP será apresentado e discutido em sala de aula por um instrutor brasileiro experiente.”.

Além de se destacar entre os concorrentes, os CIPS (Profissionais Certificados CIP) também representam vantagens para as companhias. “Os CIPs ajudam as organizações a alcançar os benefícios de um gerenciamento mais efetivo de suas informações tais como redução de custos, maior agilidade em seus processos de trabalho e maior produtividade em seus negócios.”, enfatizou Bassi.

Com a Transformação Digital batendo na porta das empresas, o profissional deve se preparar para identificar as mudanças, e colocar em prática soluções que possam reduzir os impactos, ou até mesmo solucionar problemas rapidamente. “O curso aborda todos os domínios que a certificação exige, desde a criação e captura da informação, sua organização e categorização, passando pela governança, a automação de processos que tratam informações, a gestão do ciclo de vida, finalizando com a implementação de soluções para gestão da informação.”

Não fique de fora! Em tempos de mudança, o curso é uma grande oportunidade para que você possa se destacar entre os concorrentes. Para garantir a sua inscrição envie um e-mail para contato@informsysconsult.com.br.

Share This Post

Post Comment