Smart Contract Security Alliance, uma colaboração de líderes da indústria com recomendações de padrões de segurança e orientações para a indústria de blockchain, acrescentou a Fujitsu R&D Center Co., Ltd. como membro. A Fujitsu R&D Center, uma empresa do grupo Fujitsu localizada na China, é a primeira instituição de pesquisa e desenvolvimento juridicamente independente na China. Fundada em 1935, a Fujitsu Limited é a principal provedora de serviços de TI do Japão e também líder no desenvolvimento do Hyperledger.

"A Fujitsu é uma empresa de TI antiga e bem sucedida que fez contribuições essenciais para o Hyperledger", disseRichard Ma, CEO da Quantstamp e cofundador da Smart Contract Security Alliance. "Estamos animados por incluir sua participação e seu interesse no Hyperledger à experiência coletiva da aliança".

Embora empresas empreendedoras geralmente estejam interessadas em aplicações de blockchain, a falta de padrões de segurança levou muitas possíveis utilizadoras a esperar à margem. Aplicações de blockchain, como contratos inteligentes, oferecem grande potencial para empresas de numerosos setores, pois podem ser eficientes e resolver problemas que outras tecnologias são incapazes de resolver. É fundamental enfrentar os desafios de segurança que impedem a adoção mais ampla da tecnologia blockchain através de iniciativas como a Smart Contract Security Alliance.

A Smart Contract Security Alliance, fundada pela Quantstamp, trabalha com líderes da indústria para desenvolver padrões aceitos para criar e avaliar a segurança dos contratos inteligentes e aplicações de blockchain. Através do desenvolvimento destes padrões, a Smart Contract Security Alliance pretende implementar o profissionalismo na indústria blockchain e facilitar sua adoção geral.

"Organizações como a Smart Contract Security Alliance são essenciais para trazer profissionalismo e segurança à indústria de blockchain em desenvolvimento", disse Kentarou Fuji, vice-presidente da unidade de marketing global da Fujitsu Limited. "Queremos trabalhar com nossos pares na aliança para ajudar esta indústria a atingir seu imenso potencial".

Os membros da Smart Contract Security Alliance incluem: Quantstamp, Layer X, NRI Secure, Blockgeeks, Modular Inc. e National University of Singapore Crystal Centre School of Computing. A aliança em breve fornecerá mais orientações para a comunidade de blockchain e compartilhará aprendizados relacionados à segurança do contrato inteligente.

A Fujitsu Limited é um membro importante do Hyperledger. Em julho de 2017, a empresa aumentou a velocidade das operações de Hyperledger em 270%, melhorando a comunicação entre aplicações de blockchain e o blockchain de base. A Fujitsu também desenvolveu uma "estrutura de produção blockchain" que permite às empresas desenvolver mínimos produtos viáveis (minimum viable products, MVPs) em 5 dias. Em junho passado, a empresa lançou um produto de "serviço de ativo blockchain" que permite às empresas comercializar melhor produtos para clientes em potencial. Em março de 2018, a Fujitsu desenvolveu um software que detecta possíveis vulnerabilidades nos contratos inteligentes Ethereum.

Empresas de segurança interessadas em promover padrões avançados de tecnologia blockchain são incentivadas a aderir à Smart Contract Security Alliance para ter voz ativa no futuro da segurança de blockchain.