Grupo Stefanini disponibiliza gratuitamente ao mercado ferramenta que auxilia no serviço de home office

Grupo Stefanini disponibiliza gratuitamente ao mercado ferramenta que auxilia no serviço de home office

Ponto Certificado da Stefanini protege empresas e colaboradores para monitoramento remoto com total segurança jurídica
A ferramenta eficaz está sendo adotada por muitas empresas como um dos principais recursos para dar continuidade às atividades e manter a normalidade no atendimento aos seus clientes.

Com a pandemia do coronavírus, muitas empresas estão buscando alternativas para manter suas atividades, mesmo que sejam realizadas no modelo home office. De acordo com a Michael Page, consultoria especializada em recrutamento, a implantação do trabalho remoto requer alguns cuidados, pois envolve a segurança de dados da companhia, a manutenção da produtividade e o compromisso com a excelência em serviços e relacionamento.

Para contribuir neste cenário desafiador imposto pelo COVID-19, a Stefanini, multinacional brasileira referência em soluções digitais, passa a disponibilizar para o mercado, de forma gratuita e por um período de 60 dias, o Ponto Certificado, serviço que substitui o uso do relógio de ponto físico por um sistema totalmente digital e certificado pelo ICP-Brasil.

A ferramenta tem ampla aceitação jurídica e está disponível para download gratuitamente nos sistemas Android, IOS e Windows. Acesse aqui.

“Esperamos auxiliar neste momento tão difícil de isolamento social. Esta ferramenta pode ser instalada e implementada em poucos passos, de forma rápida e  remota, e ser utilizada imediatamente pela empresa para a gestão das jornadas e respeito ao repouso dos colaboradores, afastando passivo trabalhista”, afirma Daniel Yorran, executivo da Ponto Certificado.

A plataforma Ponto Certificado oferece interface amigável, com operações simplificadas e tempo reduzido de marcação e consulta. Há informações que podem ser acessadas instantaneamente através portal do empregador que traz relatórios gerenciais, consolidação e monitoramento das informações cadastradas e conta com o portal do colaborador, que mostra transparência no atendimento à legislação.

“Trata-se de um relógio de ponto virtual que pode ser lido por todos os sistemas de tratamento. É uma plataforma muito fácil de utilizar e, caso haja interesse da empresa, é possível garantir também a localização e a atividade do colaborador”, destaca Laura Alvarenga, responsável técnica da solução.

As empresas que estão adotando o modelo home office nesse momento já podem utilizar este sistema de ponto confiável e que amplia o acesso à mobilidade operacional do trabalhador de forma neutra, segura e inviolável.

O Ponto Certificado é um serviço em cloud de ponto eletrônico com certificação digital que cumpre com os termos da Portaria 373/2011 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para registrar, carimbar digitalmente e armazenar em cloud as marcações em central de dados independente e segura. O Ponto Certificado conta ainda com o Carimbo do Tempo da BRy Tecnologia, único homologado pela ICP-Brasil, o que confere toda a segurança jurídica que dá respaldo às empresas. Todas as marcações são disponibilizadas por no mínimo seis anos.

Trata-se de uma iniciativa capaz de desenvolver novas funcionalidades e otimizar o processo de marcação de ponto, gerando valor para o RH da companhia, que, a partir destas informações, pode direcionar ações e melhores práticas para melhorar a qualidade e o ambiente de trabalho, mesmo que remotamente.

Share This Post

Post Comment