Pesquisa aponta que mobilidade impulsiona consumo de smartphones e tablets

O estudo desenvolvido pela Accenture mostra a tendência no crescimento do consumo dos produtos que permitem acesso móvel a informação. Esse ano, 53% dos entrevistados disseram ter um smartphone, em comparação com 28% no ano anterior. A tendência se manterá em 2012, pois 27% dos entrevistados pretendem comprar esse dispositivo no próximo ano (30% dos brasileiros desejam ter um).

Quando o assunto são os tablets, os usuários que possuem o produto no mundo saltaram de 8% para 12% da amostra. O maior nível de compra foi ente os usuários de 18 a 34 anos, no Brasil, China e Índia.

A pesquisa ainda apontou que as principais razões para os consumidores optarem por esse produto são pela portabilidade (mais que um laptop), ser a última inovação nos dispositivos eletrônicos e mais funcional que um telefone móvel.  O brasileiro é o campeão do uso dos tablets para uso profissional e pessoal, com 61%, a média mundial é de 5%. A maioria dos usuários no mundo utiliza o produto apenas para uso particular.

 

Share This Post

Post Comment