A Simpress encerrou 2013 com 7,5% de crescimento total e 11% em serviços, atingindo um faturamento de R$ 464 milhões. Para 2014 a empresa, especializada no fornecimento de serviços terceirizados de impressão e gestão de documentos, projeta crescer na mesma proporção.
A companhia encerrou o ano com 1.930 funcionários e mais de 100 vagas abertas em todo o país. Os números são o reflexo do crescimento de 12% em novos contratos de outsourcing (totalizando 1.760) e também da expansão de receita na base ativa de clientes, com a conquista de contratos importantes como com a conquista de contratos importantes como Kia Motors, Sephora, Transminato Transportes e Construtora Passarelli, entre muitas outras.
“Em um ano de desafios em que presenciamos um ambiente macroeconômico complexo, a Simpress obteve sucesso em diversos pontos e cresceu em aspectos como geração de empregos, novos contratos e captação de canais. Conquistamos negócios importantes tanto na área de governo quanto na privada e isso convergiu em um cenário positivo para o crescimento do faturamento da companhia”, explica Vittorio Danesi, presidente da Simpress.
Assim como em 2012, os investimentos realizados ao longo do ano, que superaram os R$ 52 milhões, foram aplicados na expansão, fortalecimento do portfólio e para financiar o desenvolvimento de novas soluções e serviços. Essa dedicação teve como consequência o reconhecimento do mercado, sendo a Simpress eleita pela oitava vez consecutiva a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa publicada pelo Anuário Série Estudos Outsourcing.
Para 2014 o foco é atingir o crescimento projetado e ser responsável por 21% do market share de páginas impressas no País. Será um ano para consolidar os serviços prestados pela Simpress, oferecendo soluções nas áreas de Gerenciamento de impressão (MPS), ECM (Enterprise Content Management) e BPO de documentos com diferenciais cada vez mais aderentes às necessidades do mercado.
O início da parceria com a Lenovo, a maior fabricante de computadores pessoais do mundo, também é um grande passo para a Simpress, que passa a englobar ao seu portfólio a venda, locação e serviços de notebooks e estações de trabalho da marca.
A expectativa da empresa é que esses negócios venham a significar 5% do faturamento desse ano. “Para embasar essa oferta, vamos utilizar toda nossa experiência no desenvolvimento e implantação de soluções de impressão e gestão de documentos. O objetivo é oferecer uma gama completa de produtos e serviços que vão reduzir tempo e energia ao lidar com muitos fornecedores”, diz Danesi.
Comunidade Simpress
A Comunidade Simpress, programa de canais da Companhia, fechou 2013 com 600 revendas ativas, sendo 150 Business Partner e 450 Sales Partner. Para 2014 o foco será o crescimento de 50% e também em manter a recorrência nas vendas, principalmente para os Sales Partners, que procuram manter mais de um fornecedor em seu leque.
A capacitação também teve destaque, com a realização de mais de sete mil treinamentos on-line em 2013. É a Universidade Simpress, um programa de ensino via web que permite ampliar ainda mais o alcance dos treinamentos em todo o Brasil. A ação já atinge colaboradores e canais de distribuição nas regiões mais remotas do país, ampliando o grau de conectividade e a sinergia da equipe com o intuito de promover serviços alinhados com a qualidade da matriz em todo o território nacional.