Cada vez mais, a tecnologia faz parte do dia a dia da economia e a busca pelo melhor negócio no segmento de imóveis também se insere nesse contexto. Portais de compra e venda de imóveis estão tentando tornar as buscas mais tecnológicas, em um momento em que o setor esfriou por causa da crise econômica. O uso do big data e os negócios na era digital serão tema do painel Negócios na Era Digital, durante o Summit Imobiliário Brasil 2016, maior encontro de líderes do setor na América Latina.
O evento, promovido por Estadão e Secovi – O Sindicato da Habitação,dia 12 de abril (terça-feira), no Grand Hyatt Hotel, das 8h às 18h, mostrará como os líderes do setor estão investindo em tecnologia para ampliar sua atuação e ganhar espaço no mercado. Entre esses investimentos está a contratação de econometristas e estatísticos para transformar em conteúdo os dados gerados pelas plataformas. Com o interesse em alta de incorporadoras e imobiliárias, essas informações já são vistas como uma nova linha de produto pelo setor.
Para debater o tema, o painel contará com a participação de Ado Fonseca, presidente do Moving Imóveis, Brian Requarth, CEO do VivaReal e Eduardo Schaeffer, CEO do Zap Imoveis, três dos mais importantes players desse nicho, que debaterão como a análise e a comercialização de dados por empresas de internet podem movimentar o setor.
Além desse painel, o evento abordará os temas O Olhar do Investidor Internacional, Soluções Urbanas, Municípios e Planos Diretores, Onde Está o Mercado, Novos Rumos, As Novas Maneiras de Morar. Já estão confirmados representantes dos mercados nacional e internacional. Os dois principais keynote speakers serão Kenneth Caplan, senior managing director e Global Chief Investment Officer da Blackstone’s Real Estate Group, responsável pela operação de aquisição da rede Hilton, que abre o evento; e Armínio Fraga sócio fundador da Gávea Investimentos, que fará palestra antes do almoço.