Por Carla Nishime, Gestora de Sucesso do Cliente na Cardsinova
Hoje, o Sucesso do Cliente se tornou necessidade em todas as empresas, assim como uma área de TI. E isso é extraordinário!
Desde o início de minha jornada profissional sempre estive ligada no atendimento ao cliente. Minha missão é solucionar e trazer a melhor experiência, mesmo que este não dependa apenas de mim! E isso é o que move o Sucesso do Cliente, na minha visão.
Mas o que é o Sucesso do Cliente?
Sucesso do cliente nada mais é do que a construção de uma relação sólida, sendo o ponto de equilíbrio dentro da empresa, promovendo a retenção, o engajamento e o trabalho interno com as outras áreas. O Sucesso do Cliente determina o sucesso da empresa!
A verdade é que cada cliente e todo o cliente merece uma experiência incrível e um compromisso incansável com o sucesso deles. O interessante sobre o Sucesso do Cliente é de fato ficar por dentro de tudo o que acontece na empresa, direta o indiretamente. Imaginem que, o que acontece no Suporte, por exemplo, seja algo bom ou algo ruim, acaba chegando até o Sucesso do Cliente.
E sem dúvidas, a maior satisfação é chegar no final do dia e ter a certeza que foi feito tudo para acompanhar, resolver e solucionar as questões ou solicitações dos parceiros com muita qualidade para alcançar as expectativas do cliente.
A gestão é imprescindível para garantir que os prazos e solicitações dos clientes sejam atendidos, ajudando-os no seu sucesso, sobretudo, no seu desenvolvimento. E é fato que quem admira este universo deve saber que é necessário possuir habilidades interpessoais fantásticas e ser um líder forte!
As empresas que querem fidelizar e garantir o sucesso do cliente com certeza investem na estruturação da área e no profissional capacitado para gerir esta carteira de clientes B2B com excelência!
Vou citar um Case que tratamos no Sucesso do Cliente.
Um parceiro nosso com um cliente de São Paulo precisava de atendimento delivery, ou seja, alguém capacitado para atender o cliente na sua empresa na grande São Paulo. O nosso processo é mapear os parceiros da rede na região específica que faça esse serviço.
Aí começou o nosso desafio. E quando eu digo nosso é porque realmente envolve outras áreas da companhia. Já havíamos pesquisado os “possíveis” parceiros e nesta pesquisa, nenhuma delas faziam atendimento delivery. Foi aí que, persistindo um pouco mais e considerando a urgência do cliente, literalmente vasculhamos os pontos da nossa rede e conseguimos um parceiro, um pouco mais distante da cidade, para atender o cliente como ele havia nos solicitado.
Foi um baita desafio, foi desgastante negociar, falar com as áreas internas, porém, tivemos sucesso nesta busca incansável de atender o cliente da melhor forma e trazer a melhor experiência em atendimento e resolubilidade!
Essa é a missão do Sucesso do Cliente! Garantir o sucesso, a fidelização e a experiência única de cada cliente e de todos os clientes!