A Epson, especialista mundial em impressão, projeção e imagem digital, possui portfólio de impressoras altamente aderente às exigências das legislações fiscais CF-e-SAT (Cupom Fiscal Eletrônico do Sistema Autenticador e Transmissor) e NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica), sendo que o SAT-ECF no Estado de SP e a NFC-e que entrou em vigor em diversas unidades federadas já há algum tempo e de forma mais acentuada no último semestre. Para atender a esta demanda crescente do mercado a Epson aumentou sua capacidade produtiva no Brasil, aliando a qualidade garantida pelos projetos e processos japoneses de nossa matriz, aos requisitos de custos e facilidades de financiamentos do mercado brasileiro.
A proposta destas novas legislações, que estão de forma gradativa substituindo os equipamentos ECF (Emissor de Cupom Fiscal), é documentar, de forma eletrônica, as operações comerciais, simplificando e reduzindo os custos das obrigações acessórias relativas às operações comerciais do varejo dos contribuintes, garantindo segurança do documento fiscal para o adquirente. A Epson conta com vasto portfólio de impressoras adequadas as novas legislações, como por exemplo, as impressoras de balcão TM-T20, TM-T70II, TM-T88V e TM-H6000IV. A TM-T20 é a máquina de cupons térmicos de entrada, produzida no Brasil, com ótimo custo x benefício. Com abastecimento 100% frontal, a TM-T70, por sua vez, caracteriza-se por encaixar-se perfeitamente em prateleiras com pouco espaço. O terceiro modelo, a TM-T88V, é o equipamento térmico mais vendido no mundo e o mais veloz de toda a linha. A TM-H6000IV é um impressor térmico de recibos que conta com uma impressora matricial anexa, para preenchimento de cheques e autenticação de documentos.
Existem ainda os modelos portáteis TM-P20, TM-P60II e TM-P80, além dos equipamentos com CPU conjugada (diminuindo o espaço requerido para a solução de ponto-de-venda) TM-T88V-DT e TM-T88V-i, ambos com opcionais para Wi Fi, o que garante a fácil e rápida instalação em locais sem cabeamento físico. Todas essas impressoras foram concebidas para colaborar no aumento das vendas, reduzindo filas e paradas para manutenção, reduzindo custos dos varejistas pelo menor consumo de papel e menor taxa de quebra, e melhorar a experiência do cliente.