A Varonis, líder em soluções de software para dados corporativos não estruturados e gerados por humanos, foi citada pelo Gartner como empresa fornecedora em seu Market Guide para Auditoria e Proteção de Dados, publicado no final de 2015.
Ao descrever as influências para o mercado, os autores do Market Guide do Gartner escreveram que as empresas passaram por uma crescente onda de violações de dados causadas por hackers, más práticas internas e erros humanos, que resultaram em prejuízos financeiros significativos, danos à marca e perda de clientes. O relatório foi feito pelos analistas Brian Lowans, Brian Reed e Marc Antoine Meunier, do Gartner.
Ao caracterizar o tamanho e o crescimento das oportunidades para os fornecedores de soluções de auditoria e proteção de dados, os autores do relatório disseram que o mercado está em seus estágios iniciais de desenvolvimento. “Apenas alguns dos fornecedores selecionados estão começando a dar conta de todos ou alguns silos”, disseram.
O Gartner estima ainda que o mercado total cresceu rapidamente mais de 40% em 2014, mas partindo de uma grande base que já excedia US$ 1 bilhão no mesmo ano. “Isso provavelmente continuou em 2015 a uma taxa de crescimento muito maior”, escreveram os autores.
O vice-presidente de desenvolvimento de estratégia e mercado da Varonis, David Gibson, acredita que a análise do Gartner do mercado é consistente com a maneira como a Varonis e seus clientes têm lidado com os desafios do mundo digital de hoje.
“A proteção do perímetro não pode ir muito longe. O acesso e o uso dos dados não estruturados e gerados por humanos, como e-mails, documentos do Word e outros arquivos criados e compartilhados por funcionários, devem ser monitorados e protegidos”, explica Gibson. “A Varonis garante que os arquivos corporativos sensíveis e de valor sejam protegidos, garantindo, ao mesmo tempo, que os funcionários possam ter acesso a esses dados de qualquer lugar”.