A Magnetic Autocontrol, empresa do Grupo FAAC especializada em soluções de controle de acesso de pedestres e veículos, 
prepara uma nova fase em sua estratégia de mercado para 2016. Visando incremento na produção local, a empresa mais que dobrou sua planta de fábrica, passando de 800 para 2 mil m2, e irá alterar o modelo de produção com a utilização de componentes nacionais.
O modelo de produção em SKD (Semi Knock-Down), com componentes fabricados e montados no exterior, será substituído progressivamente pelo modelo de CKD (Complete Knock-Down), que inclui componentes e montagem completa no Brasil. Com isso, a empresa busca maior competitividade e mais agilidade no atendimento ao cliente, sem abrir mão da qualidade já consagrada no mercado mundial.
“Nosso plano para 2016 é centralizar a montagem completa de nossas soluções em nossa fábrica aqui no Brasil”, diz Victor Santos, executivo de Vendas da Magnetic Autocontrol. “Implementamos esta mudança ao longo do ano passado, incluindo nossa nova sede e fábrica com equipe altamente especializada, atendendo às demandas de nossos clientes no país”. Além disso, a empresa busca cada vez mais a proatividade na oferta de serviços ao cliente.
Com uma área maior a Magnetic do Brasil aumentou a capacidade para oferecer treinamentos a seus clientes e parceiros, criando a política de certificação, para favorecer seu plano de expansão através do fortalecimento técnico e comercial dos parceiros.
Presente no país desde 2003, A Magnetic Autocontrol aposta no Brasil mesmo em meio à crise utilizando estratégias de longo prazo para aumentar e reforçar sua atuação local. Em 2015, a empresa investiu em contratações e treinamentos para diferentes áreas da companhia, além de sua estrutura de manufatura, vendas e serviços. Estas ações são medidas proativas para manter a empresa como top of mind no mundo todo, quando o assunto é controle de acesso de pessoas e veículos.