Brasil e Dinamarca ampliam cooperação no setor de inovação

Brasil e Dinamarca ampliam cooperação no setor de inovação

Os governos do Brasil e da Dinamarca lançam, nesta quinta (20), a nova fase do projeto de Cooperação Estratégica no setor de inovação.

Nos próximos três anos, o projeto, que está em vigor desde 2015, focará na transformação digital do governo brasileiro e no fortalecimento das competências na área de direitos de propriedade intelectual no Brasil, por meio do compartilhamento de experiências dinamarquesas.

O Gabinete Dinamarquês de Patentes e Marcas Registradas (DKPTO) realizará um treinamento com examinadores do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi) para otimizar e aprimorar processos de exames de patentes.

Como país convidado, a Argentina integrará essa nova fase do projeto de cooperação em inovação Brasil-Dinamarca.

O secretário-adjunto de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), Igor Calvet, e o secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, participam do lançamento oficial da iniciativa na Embaixada da Dinamarca, em Brasília. O evento será coordenado pelo embaixador da Dinamarca no Brasil, Nicolai Prytz, e contará com a participação do diretor-geral do Gabinete Dinamarquês de Marcas e Patentes, Sune Stampe Sørensen.

Também estarão no evento o presidente INPI, Cláudio Furtado, o embaixador argentino Carlos Margariños e o presidente do INPI da Argentina, Dámaso Pardo.

Cooperação

A Cooperação Estratégia é coordenada pelo Ministério da Economia; o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI); o Ministério Dinamarquês de Indústria, Empresas e Assuntos Econômicos; o Gabinete Dinamarquês de Patentes e Marcas Registradas (DKPTO); a Agência Dinamarquesa de Digitalização e o Ministério Dinamarquês de Relações Exteriores; e a Agência Dinamarquesa de Desenvolvimento Internacional (DANIDA).

SERVIÇO

Lançamento da nova fase do Projeto de Cooperação estratégica no setor de inovação e digitalização entre Dinamarca e Brasil

 Data: 21 de março (quinta-feira)

Horário: 14h às 17

Local: Embaixada Real da Dinamarca Real, Brasília

PROGRAMAÇÃO

Das 14h às 16h30

Discussão aberta sobre transformação digital e direitos de propriedade intelectual:

  • Nicolai Prytz – Embaixador da Dinamarca
  • Sune Stampe Sørensen – Diretor Geral do Gabinete Dinamarquês de Marcas e Patentes
  • Paulo Uebel – Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Ministério da Economia
  • Igor Calvet – Secretário adjunto de Produtividade, Emprego e Competitividade, Ministério da Economia
  • Cláudio Furtado – Presidente do INPI Brasil
  • Embaixador Argentina – Carlos Magariños
  • Dámaso Pardo – Presidente do INPI Argentina

Das 16h30 às 17h

Atendimento à imprensa

Share This Post

Post Comment