Mercado Eletrônico investe em ações para engajar colaboradores

Mercado Eletrônico investe em ações para engajar colaboradores

O mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação se mostra promissor há algum tempo. Em 2018, a IDC estimou 250 mil posições em aberto para profissionais de TI no Brasil, setor responsável por movimentar US$ 38 bilhões em 2017. Ainda segundo a consultoria, o número de vagas disponíveis deve triplicar até 2020.

Em paralelo ao crescimento no número de oportunidades no setor – que envolve demanda de mercado e criação de novos cargos – as empresas passam a prestar atenção em iniciativas capazes de envolver e impactar positivamente na produtividade dos colaboradores.

 

Segundo um estudo recente da Deloitte, a prioridade dada pelas empresas à educação e às competências do trabalhador se destaca. Por exemplo, a manutenção de iniciativas de treinamento e formação para os funcionários aparece na terceira posição (49%) das intenções de investimentos dos executivos, durante o ano de 2019.

A preocupação em qualificar e manter o bem-estar do colaborador é um dos pilares que move o Mercado Eletrônico e impacta em todas as ações realizadas internamente com os seus 200 colaboradores. A companhia investe constantemente na capacitação e as iniciativas são inúmeras: vão desde desenvolvimento de aplicativos para uso interno, que avalia o desempenho dos colaboradores, até a otimização do ambiente, para engajar seus colaboradores e manter a equipe motivada.

De acordo com Adriana Oliveira, diretora de Recursos Humanos do Mercado Eletrônico, focar no desenvolvimento dos colaboradores sempre fez parte dos valores da empresa. As atividades representam benefícios para os profissionais, que transformam o ambiente de trabalho e, consequentemente, otimizam os resultados da organização. “Priorizamos o valor ‘Pessoas em Primeiro Lugar’ e ele orienta todas as ações realizadas internamente. Entendemos que ter uma comunicação transparente com nossos colaboradores nos ajuda a criar novas estratégias. Além da pesquisa interna de satisfação, mensuramos periodicamente a performance dessas ações e já colhemos bons resultados”, completa.

Uma dessas ações é o ME Desenvolvo, iniciativa que investe em treinamentos, de temáticas variadas, para capacitação dos profissionais e compartilhamento de experiências. No último semestre do ano, a empresa totalizou em 31 treinamentos no programa (liderados por profissionais internos e externos) e três Meetups. Segundo a pesquisa com os participantes, o nível de satisfação dos temas abordados foi superior a nota nove e a pesquisa de clima aumentou de 45% em 2017, para 77% em 2018.

Para Adriana, a expectativa para 2019 é continuar com o ME Desenvolvo e seguir com investimentos em capacitação e treinamentos internos. “Escolhemos temas que foram destaques durante o ano de 2018 para o negócio da empresa. Falamos sobre Inovação na Área de Compras, Máquina de Vendas, Design Thinking, Sistema de Gestão, entre outros. Neste ano, vamos continuar acompanhando e levando o que há de mais atual para nossos colaboradores”, finaliza.

Sobre o Mercado Eletrônico:

O Mercado Eletrônico é líder na América Latina em soluções de comércio eletrônico B2B. Suas tecnologias e serviços para as áreas de compras ajudam empresas a conquistarem mais economia, agilidade, governança e colaboração. Com escritórios no Brasil, Portugal e Estados Unidos, contabiliza mais de 1 milhão de fornecedores, 8 mil compradores e transaciona R$ 85 bilhões em negócios entre fornecedores e compradores. O ME está entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil, do Great Place to Work 2018. Para mais informações, acesse me.com.br.

Siga o ME nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/mercado.eletronico

LinkedIn:  www.linkedin.com/company/mercado-eletronico

Share This Post

Post Comment