Quando é necessário procurar, acessar e comprar um produto online, 84% dos brasileiros levam em consideração a segurança de seus dados e julgam esse aspecto como o mais importante na hora de ter uma experiência virtual no setor comercial.

De acordo com a pesquisa global Fraude e Identidade de 2019 da Experian, 8 de cada 10 brasileiros informaram que sua preocupação maior está na divulgação de suas informações pessoais na internet. Em seguida, os outros dois aspectos mais importantes são a conveniência e um relacionamento personalizado.

Transparência e confiança


A tecnologia vem a cada dia proporcionando mais conforto para os internautas, mas com isso eles também exigem mais segurança e transparência por parte das empresas no ambiente digital. Principalmente na hora da compra. Por esse motivo, se torna essencial proteger os dados do consumidor e, consequentemente, aumentar a confiança dele na experiência online que ele terá. Isso vai contribuir para o crescimento e fortalecimento dos canais digitais que as empresas possuem.

 

A pesquisa desenvolvida pela Fraude Identidade também verificou o grau de informações que os consumidores têm sobre seus dados na internet. Conforme a pesquisa notificou, 90% dos consumidores entrevistados tem consciência que suas informações pessoais são adquiridas, arquivadas e usadas pelas empresas que atuam virtualmente.

Grande parte dos brasileiros entrevistados colocou a transparência também como um fator decisório na hora de usar site de compras online. De acordo com 88% deles, quanto mais o site é transparente, maior confiança ele passa para o consumidor fazer transações com as empresas.

Segundo pesquisa, 56% dos brasileiros não se importaria de fornecer mais informações na hora de realizar transações eletrônicas, se, como consequência, obtivessem mais benefícios. Muitos estão dispostos a fazer cadastros mais completos online se isso ocasionar em etapas reduzidas nos próximos acessos.

Os e-commerces precisam passar segurança, clareza e transparência. Esses fatores são importantes para o estabelecimento de um relacionamento de confiança e fidelidade com o consumidor. As empresas precisam mostrar interesse em proteger os dados de seus clientes e fazer com que eles percebam esse cuidado.

Crescimento do e-commerce no Brasil
O e-commerce no Brasil vem crescendo de maneira rápida e mostrando como esse novo mercado tem vantagens a oferecer aos consumidores, sempre contando com a confiança que ele transmite.

Mas o seu sucesso e crescimento não está ligado apenas à confiabilidade, é preciso mais que isso para cativar o consumidor e incentivar ele a fechar a compra. Com as mudanças frequentes, a internet vem transformando o mundo de uma maneira diferente e certamente mais rápida. E essa mudança também chegou até a forma de comprar. A busca por informações antes de realizar uma compra se tornou parte da rotina.

Os consumidores mudaram seus hábitos e passaram a adotar a internet como meio de compra, com isso muitas empresas que já possuíam loja física adotaram também a loja virtual, juntamente com as empresas apenas de cunho virtual disponíveis na internet.

Pensar na otimização do site é uma estratégia que tem se mostrado muito importante para as empresas, pois, por meio dessa estratégia é possível colocar o seu negócio à frente dos concorrentes. Mas, para efetivar a otimização do site, é necessário um planejamento junto a uma empresa de marketing digital. Ela vai estudar a empresa e analisar qual é a melhor maneira existente de acordo com o perfil do empreendimento e se ela será cabível para essa otimização.

Aumente o engajamento do seu site com o auxílio de uma agência de marketing digital  
A Consultoria Digital é uma agência de Marketing Digital com foco em resoluções totalmente digitais. A agência tem a missão de auxiliar seus clientes quanto ao ambiente digital de modo que a ferramenta não se torne um empecilho para seu crescimento. A agência conta com profissionais capacitados que desenvolvem um trabalho de qualidade voltado às necessidades de cada negócio.

A consultoria de SEO é excelente para os e-commerces, pois vai fazer com que ele seja mais relevante para o Google, levando assim a mais acessos pelo seu público-alvo e, consequentemente, aumentando suas vendas.

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Fonte: DINO, Divulgador de Notícias