NVIDIA leva a IA generativa às empresas de todo o mundo com serviços em nuvem para a criação de grandes modelos de linguagens e modelos visuais

NVIDIA leva a IA generativa às empresas de todo o mundo com serviços em nuvem para a criação de grandes modelos de linguagens e modelos visuais

Para acelerar a adoção empresarial da IA generativa, a NVIDIA anuncia um conjunto de serviços em nuvem que permitem às empresas construir, refinar e operar modelos personalizados de grandes linguagens e modelos de IA generativa, que são treinados com seus próprios dados de propriedade e criados para suas tarefas específicas de domínio.

Adobe, Getty Images, Morningstar, Quantiphi e Shutterstock estão entre as empresas que criarão e utilizarão modelos de IA, aplicações e serviços que estão sendo criados com os novos serviços de modelos NVIDIA AI Foundations que abrangem linguagem, imagens, vídeo e 3D.

As empresas podem usar o serviço de linguagem NVIDIA NeMo™ e o serviço de imagem, vídeo e 3D da NVIDIA Picasso para construir aplicações proprietárias de domínio específico, IA generativa para bate-papo inteligente e suporte ao cliente, criação de conteúdo profissional, simulação digital e muito mais. Separadamente, a NVIDIA anuncia também novos modelos para o serviço em nuvem da NVIDIA BioNeMo™ para biologia.

"A IA generativa está impulsionando a rápida adoção da IA e reinventando inúmeras indústrias", diz Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. "A NVIDIA AI Foundation permite às empresas personalizar os modelos de fundação com seus próprios dados para gerar os recursos mais valiosos da humanidade - inteligência e criatividade".

Ajudando as empresas a construir aplicações de IAs personalizadas

Os serviços NeMo e Picasso são executados no NVIDIA DGX Cloud™, que é acessível através de um navegador de internet. Os desenvolvedores podem utilizar os modelos oferecidos em cada serviço por meio de interfaces simples de programação de aplicações (APIs). Uma vez que os modelos estejam prontos para implementação, as empresas podem executar cargas de trabalho de inferência em escala usando os serviços em nuvem da NVIDIA AI Foundations.

Cada serviço em nuvem inclui seis elementos: modelos pré-treinados, estruturas para processamento de dados, bancos de dados vetoriais e personalização, motores de inferência otimizados, APIs e suporte de especialistas da NVIDIA para ajudar as empresas a afinar modelos para seus casos de uso personalizados.

“Entre os vários benefícios deste lançamento estão as aplicações com IA generativa. Essa inteligência traz maior eficiência, previsão e maior produtividade para as empresas, por isso que esse novo conjunto de serviços da NVIDIA fará a diferença para empresas de diferentes setores em todo mundo”, destaca Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

NeMo Service permite às empresas personalizar rapidamente os modelos linguísticos da Foundation

O serviço de nuvem NeMo permite que os desenvolvedores tornem os grandes modelos de linguagem (LLMs – Large Language Models) mais relevantes para as empresas, definindo áreas de foco, adicionando conhecimento específico de domínio e ensinando habilidades funcionais.

Modelos de tamanhos variados - de 8 bilhões a 530 bilhões de parâmetros - disponíveis no serviço, são atualizados regularmente com dados adicionais de treinamento, dando às empresas amplas opções para construir aplicações que se alinham com os requisitos comerciais de velocidade, precisão e complexidade de tarefas.

Usando os recursos de recuperação de informações inclusos no serviço NeMo, os clientes poderão aumentar as LLMs com seus dados de propriedade em tempo real. Isto permite que as empresas personalizem modelos para alimentar aplicações de inteligência de mercado, busca corporativa, chatbots e atendimento ao cliente, e muito mais.

Morningstar, um fornecedor líder de insights independentes sobre investimentos, está trabalhando com NeMo para pesquisar serviços avançados de inteligência.

"Grandes modelos de linguagem (LLMs) nos oferecem a capacidade de coletar dados perspicazes de conteúdo estruturado e não estruturado altamente complexo em uma escala maior, enquanto priorizamos a qualidade e a velocidade dos dados", afirma Shariq Ahmad, chefe de Tecnologia de Coleta de Dados da Morningstar. “Nossa estrutura de qualidade inclui um processo ‘human-in-the-loop’ que se alimenta do retuning do modelo para garantir que produzimos conteúdo de cada vez mais alta qualidade”. A Morningstar está usando o NeMo em sua pesquisa e desenvolvimento de coleta de dados sobre como os LLMs podem digitalizar e resumir informações de fontes como documentos financeiros para extrair rapidamente inteligência de mercado.

A Quantiphi, uma empresa de engenharia digital de IA e uma das parceiras de prestação de serviços da NVIDIA, está trabalhando com NeMo para construir uma solução modular de IA generativa. A oferta permitirá que as empresas construam LLMs personalizados que são equipados com informações atualizadas para aumentar a produtividade dos funcionários.

Serviço NVIDIA Picasso acelera a simulação e o design criativo através da imagem, vídeo e 3D

NVIDIA Picasso é um serviço em nuvem para a construção e implementação de aplicações generativas de imagem, vídeo e 3D com recursos avançados de texto para imagem, texto para vídeo e texto para 3D, com super poderes para a criatividade, design e simulação digital através de simples APIs da nuvem.

Os fabricantes de software, provedores de serviços e empresas podem usar NVIDIA Picasso para treinar modelos de base NVIDIA Edify em seus dados proprietários para construir aplicações que utilizam prompts de texto natural para criar e personalizar rapidamente conteúdo visual para centenas de casos de uso, incluindo design de produtos, digital twins, narração de histórias e criação de personagens.

Para construir aplicações personalizadas, as empresas também podem começar com um conjunto de modelos Edify do NVIDIA Picasso que são pré-treinados com dados totalmente licenciados. Além disso, eles podem usar NVIDIA Picasso para otimizar e executar seus próprios modelos generativos de IA.

Líderes da indústria em parceria com a NVIDIA para avançar a produtividade de profissionais criativos

As principais empresas de conteúdo visual estão colaborando com a NVIDIA para construir modelos personalizados com os serviços do NVIDIA Picasso para avançar a produtividade dos profissionais criativos.

NVIDIA e Adobe anunciam que expandirão sua parceria de longa data na pesquisa e desenvolvimento para criar a próxima geração de futuros modelos de IA generativos. As empresas irão co-desenvolver os modelos com foco em transparência e credenciais de conteúdo, turbinados pela Iniciativa de Autenticidade de Conteúdo da Adobe. Para acelerar os fluxos de trabalho dos principais criadores do mundo, alguns desses modelos serão desenvolvidos em conjunto e trazidos ao mercado através de produtos emblemáticos da Adobe Creative Cloud como Photoshop, Premiere Pro e After Effects, bem como através do NVIDIA Picasso.

NVIDIA e Getty Images, uma empresa global de criação e comercialização de conteúdo visual, estão colaborando para treinar modelos de foundation responsáveis por texto para imagem e texto para vídeo. Os modelos permitirão a criação de imagens e vídeos usando simples instruções de texto e serão treinados sobre os ativos totalmente licenciados da Getty Images. A Getty Images fornecerá royalties aos artistas sobre quaisquer receitas geradas pelos modelos

NVIDIA e Shutterstock, uma plataforma criativa global para marcas e empresas de mídia, estão juntas colaborando para treinar um modelo de foundation generativo de texto para 3D usando o serviço NVIDIA Picasso para simplificar a criação de modelos 3D detalhados e reduzir o tempo necessário para construir modelos 3D de dias para minutos. Assets e metadados totalmente licenciados do Shutterstock serão usados para treinamento, e o Shutterstock compensará os artistas através de seu fundo contribuinte. Uma vez pronto para implementação, o Shutterstock planeja oferecer o modelo em sua plataforma para ajudar a simplificar a criação de assets 3D para produção criativa, bem como acelerar o desenvolvimento de gêmeos digitais industriais e composição do mundo virtual 3D no NVIDIA Omniverse.

Disponibilidade

O serviço de IA generativa NeMo na nuvem está em acesso antecipado. O serviço NVIDIA Picasso está em pré-visualização privada. Os desenvolvedores podem solicitar o acesso a cada um deles nos respectivos links. Veja Huang discutir NVIDIA AI Foundation em sua apresentação de abertura do GTC 2023.

Share This Post

Post Comment