Dell Brasil anuncia acordo de distribuição com a Network1

A Dell anuncia um acordo com a Network1, que passa a ser o primeiro distribuidor de soluções da marca no mercado brasileiro. Pela parceria, todos os canais cadastrados no programa Dell Partner Direct têm agora a opção de adquirir as soluções Dell por meio do distribuidor.rafael schuh

Inicialmente, a Network1 passa a distribuir todas as linhas de storage, servidores e networking, mas a intenção é expandir o portfólio para outros produtos. Além disso, já nesse primeiro momento, a distribuidora poderá comercializar qualquer item da linha de hardware da Dell em projetos sob demanda dos canais.

O principal objetivo do acordo é fortalecer a oferta de soluções de TI ponta-a-ponta da Dell por meio dos canais. Para isso, a Network1 – distribuidora de valor agregado que oferta soluções de infraestrutura, networking e performance, data center e virtualização, segurança da informação, colaboração e devices, segurança física e aplicações – vai contar com uma estrutura dedicada a atender as revendas e integradores Dell, a qual ficará responsável por comercializar as soluções, além de apoiar os parceiros com treinamentos (presenciais e online), soluções financeiras, especialistas de pré-venda, entre outros.

Ainda como parte do acordo, os canais da Network1 não cadastrados no programa Dell PartnerDirect poderão adquirir soluções Dell do distribuidor, no valor de até US$ 15 mil.

“O acordo com a Network1 nasceu da necessidade de ampliar as formas de atendimento aos canais. Assim, as revendas e integradores cadastrados no Partner Direct passam a ter a opção de adquirir as soluções diretamente da Dell ou do distribuidor”, afirma Rafael Schuh, Diretor de Canais da Dell Brasil. “Os canais passam a ter mais flexibilidade para atender aos clientes, com ofertas de soluções de TI sob medida, com custos e prazos adequados às demandas de cada projeto”, complementa.

Entre os benefícios para os canais Dell está a possibilidade de utilizar o estoque e a logística fornecidos pela Network1 para entregas em todo o território nacional. A distribuidora conta com cinco centros de distribuição estrategicamente localizados nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco, Santa Catarina e Goiás.

“Estamos muito satisfeitos em agregar o portfólio da Dell, que é um dos principais players de TI do mundo, a nossa oferta. Somos um distribuidor de valor agregado, com amplo mix de produtos e soluções, além de forte capacidade logística. Dessa forma, os parceiros Dell terão uma série de benefícios ao realizarem negócios conosco”, finaliza Rafael Paloni, presidente da Network1.

Share This Post

Post Comment